Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Intolerância

Márcio Garcia rebate comentário homofóbico a beijo gay no Tamanho Família

Reprodução/TV Globo

Márcio Garcia durante o Tamanho Família de 5 de maio, dia em que o beijo foi exibido - Reprodução/TV Globo

Márcio Garcia durante o Tamanho Família de 5 de maio, dia em que o beijo foi exibido

REDAÇÃO

Publicado em 13/5/2019 - 8h27

Márcio Garcia compartilhou a resposta que deu a um seguidor que criticou a exibição do beijo entre o ator Luis Lobianco e seu marido, o pianista Lúcio Zandonadi, no programa Tamanho da Família, da Globo. O comentário homofóbico definiu a cena como "nojeira", e o apresentador rebateu com uma mensagem de defesa da tolerância.

"Estava eu, meio sem sono, lendo os comentários por aqui, quando me deparei com este. Quem assistiu ao programa sabe que foi um selinho e entre duas pessoas que vivem juntas. Caso você se identifique de alguma forma com esta visão, por favor, peço a você que leia a minha resposta na sequência e reveja a sua forma de enxergar o mundo. De coração. Pro seu bem. Pro bem dos seus. Pro bem do próximo. Pro bem de todos", escreveu Garcia.

reprodução/tv globo

Lúcio Zandonadi e Luis Lobianco deram um selinho no programa Tamanho Família

Nas imagens postadas pelo apresentador estavam o comentário do seguidor e, em seguida, sua resposta. "Márcio Garcia, hoje a minha filha de oito anos viu aquela nojeira de dois homens se beijando a uma hora da tarde!", escreveu o telespectador Jailson Rodrigues Dutra.

"Me perdoe, mas só posso lamentar o seu comentário. Tenho quatro filhos. O mais novo tem cinco anos. Todos assistiram. Os dois mais velhos se emocionaram e nenhum deles sentiu nojo", rebateu o comandante do Tamanho Família.

"Caso sua filha tenha percebido a sua aversão, fica o conselho para que você converse com ela e ensine que gays existem de fato. Não são contos de fadas, como lobo mal e chapeuzinho vermelho. São seres humanos. E ela, provavelmente, conhecerá um em algum momento e não deverá julgá-lo por isso. E, aqui entre nós, a promiscuidade e a 'pouca vergonha' podem existir independentemente da opção sexual, mas quanto a isso, fique tranquilo, pois lhe prometo que jamais você verá no meu programa. Paz, amor e tolerância", continuou Garcia.

Veja o post do apresentador:

O beijo foi exibido na edição e 5 de maio do programa dominical. Ao final da apresentação de homenagem ao ator que reunia a família, Luis Lobianco deu um selinho no marido em agradecimento.

Fábio Porchat, que trabalhou com Lobianco em vídeos do canal Porta dos Fundos, também participou da atração e ficou ao lado de Márcio Garcia assistindo à apresentação dos familiares do colega.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.