Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÁSSIO BARCO

Globo tira repórter engraçadinho do rodízio de apresentadores do Globo Esporte

REPODUCÃO/GLOBO

Cássio Barco perde espaço como apresentador no programa de esportes da Globo - REPODUCÃO/GLOBO

Cássio Barco perde espaço como apresentador no programa de esportes da Globo

GABRIEL VAQUER

Publicado em 13/5/2019 - 5h31

A Globo tirou o repórter Cássio Barco, conhecido por fazer piadas em suas reportagens e transmissões de jogos, do rodízio de apresentadores do Globo Esporte aos sábados. A medida vale a partir de junho, assim que Felipe Andreoli assumir a titularidade do esportivo. Barco também perdeu espaço no Hora 1, de Monalisa Perrone: será apenas o segundo substituto de Thiago Oliveira, titular do bloco de esportes do matinal.

Notícias da TV apurou que Thiago Oliveira e Rodrigo Rodrigues serão os substitutos imediatos de Andreoli. Além deles, Felipe Diniz continua no rodízio. Diniz também será o substituto imediato de Oliveira caso ele precise se ausentar do Hora 1. Barco só assume o bloco do telejornal matinal caso Diniz não possa.

A ordem da Globo é priorizar e dar mais espaço para Thiago Oliveira e Rodrigo Rodrigues, que têm contrato de apresentadores --e, consequentemente, salários mais altos. Diniz tem sido comparado com um terceiro goleiro na Copa do Mundo: não deve ser muito usado, mas se precisar, será chamado.

Barco perdeu oportunidades porque não agradou ao público como apresentador. Nas redes sociais, seu estilo cheio de piadas e brincadeiras demais é visto como "forçado". No ano passado, protagonizou dois desses momentos no Hora 1.

O primeiro foi em setembro. O jornalista havia acabado de virar pai e disse para Monalisa Perrone "fazer filhos" e ser feliz, numa alusão à prática sexual. A jornalista ficou sem graça.

No outro caso, em outubro, Barco imitou os trejeitos e a voz de Monalisa ao apresentar o jornalístico. A âncora tentou entrar na brincadeira, mas confessou constrangimento por se ver de forma caricata.

Procurada, a Globo confirma a informação. "Thiago Oliveira, Rodrigo Rodrigues e Felipe Diniz fazem parte, de igual maneira, do grupo de rodízio do GE SP. Cássio Barco pode cobrir eventualmente o Thiago na cobertura de Esporte do Hora 1", disse em nota ao Notícias da TV.

Troca no Globo Esporte

Felipe Andreoli vai assumir o Globo Esporte em junho, no lugar de Ivan Moré, com a missão de recuperar prestígio e audiência. Andreoli fará um jornal esportivo mais engraçado, com piadas e videotapes que estão mais para o Entretenimento do que para o Jornalismo.

O programa precisa recuperar público: a audiência, entre 10 e 11 pontos na Grande SP, sempre derruba o que recebe do SP1 e prejudicava o Jornal Hoje, seu sucessor. O programa lidera no Ibope, mas está com a Record na cola. Neste ano, já perdeu seis vezes, mais do que todo o ano passado (quatro).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.