Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

25 anos da série

De comédia na Netflix a Riverdale: Por onde andam os parentes de Friends?

Montagem: Divulgação/Netflix/The CW

Christina Applegate em Dead to Me e Cole Sprouse em Riverdale; dupla teve passagem marcante em Friends - Montagem: Divulgação/Netflix/The CW

Christina Applegate em Dead to Me e Cole Sprouse em Riverdale; dupla teve passagem marcante em Friends

JOÃO DA PAZ

Publicado em 13/5/2019 - 5h46

A atriz Christina Applegate ressurgiu no mundo das séries na comédia Dead to Me (em português chamada de Disque Amiga para Matar), lançada na semana passada pela Netflix. Estrela teen dos anos 1990, ela é conhecida pelo grande público por viver uma das irmãs de Rachel (Jennifer Aniston) em Friends (1994-2004). Fica então a pergunta: por onde andam outros parentes icônicos da comédia, que completa 25 anos em 2019?

Das irmãs de Rachel à prima de Ross (David Schwimmer) e Monica (Courteney Cox), passando pelo irmão de Phoebe (Lisa Kudrow), o ensandecido Frank Jr. (Giovanni Ribisi), veja o que estão fazendo os familiares inesquecíveis de Friends:

montagem/nbc/netflix

Por Friends, Christina Applegate ganhou um Emmy; ela pode ir ao Oscar da TV por Dead to Me


Amy Green, irmã do meio de Rachel

A atriz Christina Applegate, revelada por Married with... Children (1986-1997), teve uma passagem tão marcante por Friends que foi indicada ao Emmy de atriz convidada em comédia pelas suas duas participações; venceu a primeira, em 2003. Ela deu vida à inconveniente Amy Green, que pegava constantemente no pé de sua irmã mais velha, Rachel.

Não será nenhuma surpresa se Christina der as caras no Emmy novamente na edição deste ano, com a melhor atuação da sua carreira. Ela é a protagonista de Dead to Me, uma comédia na qual interpreta uma viúva, inconsolável após perder o marido, morto atropelado por um carro.

montagem/nbc/cbs

Denise Richards gastou seu charme em Friends; agora, ela tem batido ponto em uma novela


Cassie, prima de Ross e Monica

Com uma única aparição em Friends, na sétima temporada, Denise Richards causou suspiro pela sua beleza. Ela viveu Cassie, prima de Ross e Monica, dona de uma beleza estonteante que hipnotizava quem estava por perto, sempre que arrumava o cabelo de um jeito bem sexy. Até Phoebe ficou caidinha por ela.

Atualmente, Denise Richards se aventura no mundo das novelas americanas. A atriz está no elenco de The Bold and The Beautiful, que está no ar há 32 anos. Ela vive Shauna Fulton, uma mãe solteira que tenta salvar a filha de um noivado arriscado. Como de praxe em todo folhetim, Shauna esconde alguns segredos do passado que, se revelados, podem destruir várias pessoas ao seu redor.

montagem/nbc/the CW

Ainda criança, Cole Sprouse atuou em Friends; crescidinho, ele está no hit teen Riverdale


Ben, filho do Ross

Aos sete anos, Cole Sprouse deu seus primeiros passos em Friends como Ben, o filho de Ross com Carol Willick (Jane Sibbett). O garoto, travesso que só ele, foi criado pela mãe lésbica e aparecia ocasionalmente sob os cuidados do pai. Sprouse fez sete episódios de Friends. Depois, ele atuou em séries do Disney Channel ao lado do irmão gêmeo, Dylan.

A carreira do ator, hoje com 26 anos, explodiu de vez após ele entrar em Riverdale, série teen de maior sucesso da atualidade. Ele vive Jughead Jones, cheio de carisma e muito tranquilo. Sprouse também está em cartaz no cinema como protagonista do filme A Cinco Passos de Você, lançado em março.

montagem/nbc/amazon

Doido varrido em Friends, Giovanni Ribisi é protagonista do drama Sneaky Pete, da Amazon


Frank Buffay Jr., irmão de Phoebe

Um dos momentos mais insanos de Friends foi protagonizado pelo personagem de Giovanni Ribisi, o desajeitado e excêntrico Frank Jr.: ele pediu um favorzinho para sua irmã, a também não muito sã Phoebe, se ela poderia ser a barriga de aluguel dele. Isso porque a namoradinha de Frank, Alice Knight (Debra Jo Rupp), não podia ter filhos. Phoebe aceitou e deu à luz trigêmeos.

Atualmente, Giovanni Ribisi é o protagonista de Sneaky Pete, série da Amazon, disponível na plataforma Prime Video, que estreou a terceira temporada na última sexta (10). O ator vive Marius Josipović/Pete Murphy, um trambiqueiro de primeira grandeza, contraventor que tenta dar um golpe em uma família.

Montagem/NBC/HBO

Na pele de patricinha, Reese Witherspoon brilhou em Friends; hoje, ela está em Big Little Lies


Jill Green, irmã caçula de Rachel

A outra irmã de Rachel, a não menos mimada e patricinha Jill, foi vivida por Reese Witherspoon. A personagem marcou pelo seu jeito desbocado e por também fazer intrigas com a irmã mais velha. Só para provocar, Jill teve um lance com Ross, a grande paixão da Rachel.

As duas vão atuar novamente juntas na comédia The Morning Show, uma das primeiras atrações do serviço de streaming da Apple, o Apple TV+. No próximo dia 9, estreia a segunda temporada de Big Little Lies, drama pelo qual Reese levou um Emmy como produtora-executiva. Ela também atua na série, como uma das personagens principais, a ricaça Madeline Martha Mackenzie.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.