Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÁLCOOL UNGIDO

Silvio Santos afasta Lívia Andrade do SBT após fake news sobre igreja de Edir Macedo

REPRODUÇÃO/SBT

Lívia Andrade no comando do Fofocalizando de 26 de março de 2020

Lívia Andrade em sua última aparição no Fofocalizando; apresentadora foi afastada por ordem de Silvio Santos

GABRIEL PERLINE

Publicado em 27/3/2020 - 15h52

Silvio Santos se irritou com Lívia Andrade e a colocou na geladeira do SBT por tempo indeterminado. Ela não apresentou o Fofocalizando nesta sexta (27). A apresentadora tirou o patrão do sério após dizer ao vivo no programa de fofocas que pastores de igrejas evangélicas estariam vendendo "álcool em gel ungido".

Essa fala estremeceu o relacionamento do dono da emissora com Edir Macedo, seu amigo pessoal, dono da Record, líder da Universal e sócio na Simba, empresa formado pelas duas emissoras mais a RedeTV!.

Ao Notícias da TV, o SBT confirmou que ela está afastada por tempo indeterminado, mas não revelou o motivo. Fontes, no entanto, garantem que a saída de Lívia do Fofocalizando foi ordem expressa de Silvio Santos.

O dono do SBT ficou incomodado com o fato de sua funcionária ter atacado indiretamente a igreja de Macedo. O afastamento, segundo as pessoas ouvidas pela reportagem, é uma resposta de Silvio ao amigo religioso.

Para deixar claro que está chateado com sua pupila, Silvio ainda mandou Mara Maravilha interromper sua licença-maternidade e retornar ao Fofocalizando nesta sexta-feira (27). Quem assumiu o comando da roda de fofocas foi Chris Flores. O SBT não soube dizer quando Lívia Andrade retornará ao comando do programa. 

Nas redes sociais, Lívia fez um post em que diz ter sido "cancelada". Em seguida, confirmou seu afastamento e mandou indiretas a outros apresentadores do programa de fofocas.

"Não vou inventar uma doença, um sintoma pra me isolar, uma licença-maternidade ou qualquer outra mentira! É o que é, estou afastada temporariamente do programa e no momento não vou dar detalhes! Torço pelo Fofocalizando e não gostaria de ver vocês atacando ninguém do SBT", escreveu ela no Twitter.

No Instagram, Lívia postou uma série de indiretas à represália sofrida pelo patrão por causa dos líderes da igreja Universal. Em uma sequência de vídeos, a imagem de uma fogueira é exibida enquanto toca a música Quem Vai Queimar, da cantora Pitty, que diz: "E queimem as bruxas / Deixa queimar / E queimem as bruxas / Quem vai queimar? / Quem ordena a execução / Não acende a fogueira / (Pai, rogai por nós)".

Confira as publicações de Lívia Andrade no Twitter:

Entenda o caso

Na madrugada de quinta-feira (26), Renato Cardoso, apresentador da Record e bispo número um da igreja Universal, exigiu desculpas de Lívia Andrade por ter espalhado uma fake news que dizia que líderes religiosos vendiam "álcool em gel ungido de Deus", como forma de se proteger contra o coronavírus (Covid-19). Ela noticiou o boato ao vivo em 19 de março no SBT, e o comandante da atração Inteligência e Fé tomou as dores por Edir Macedo.

Cardoso compartilhou as falas de Lívia a respeito de pastores e usou uma grande legenda de "fake news" sobre o rosto da funcionária de Silvio Santos. "Essa semana, uma apresentadora do SBT divulgou, disseminou uma notícia falsa a nosso respeito, uma notícia rolando na internet que ela trouxe para os seus telespectadores", começou o apresentador.

No Fofocalizando, Lívia começou a falar sobre supostos golpes aplicados. "Infelizmente, nós temos imagens de líderes religiosos que usam esse momento difícil para ganhar muito dinheiro. Eu cheguei a ver que uma das igrejas tá vendendo álcool em gel ungido por 500 reais. Isso é real, eu vi essa imagem e estou chocada", lamentou a apresentadora. 

O integrante do alto escalão da Universal interrompeu o vídeo para explicar que as imagens exibidas pela emissora concorrente eram falsas. "O que nos surpreende é que uma pessoa que está à frente de um programa de televisão passaria essa informação adiante, sem verificar, para induzir os seus telespectadores ao erro e manchar a imagem de uma instituição tão séria no Brasil", criticou o pastor. 

Confira o vídeo do bispo Renato Cardoso na íntegra: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.