Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACÚSTICO MTV

Manu Gavassi revela medo que 'atrasou' projeto com Rita Lee: 'Não sou oportunista'

DIVULGAÇÃO/CLEIBY TREVISAN

Manu Gavassi durante apresentação no Acústico MTV

Manu Gavassi regravou o álbum Fruto Proibido para o Acústico MTV e recebeu bênção de Rita Lee

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2023 - 6h35

Manu Gavassi inicia uma nova etapa da carreira com a estreia de seu Acústico MTV nesta quinta (2). No programa, a cantora presta uma homenagem para Rita Lee e o álbum Fruto Proibido, lançado em 1975. Antes de dar continuidade ao projeto, Manu quis conquistar a bênção da veterana para não parecer oportunista.

Em um evento para a imprensa que contou com a participação do Notícias da TV, Manu deu detalhes sobre o processo de criação do programa. Ao receber o convite, levou um tempo até que ela sugerisse a ideia de homenagear Rita Lee. A artista sentia medo e vergonha de propor a regravação do álbum clássico do rock nacional.

"Só tive coragem quando entendi que a gente teve trocas à distância o suficiente para ela entender que eu genuinamente a amava e respeitava", relata. "Eu sou paranoica de qualquer pessoa que eu admiro achar que é uma aproximação oportunista".

A cantora de 75 anos já conhecia o trabalho de Manu e chegou a acompanhar sua participação no BBB 20. Após o fim do confinamento, Rita enviou uma mensagem de voz para a fã. "Foi o primeiro áudio que me mostraram. Eu não entendi nada, minha cabeça bugou. Eu falei: 'Que mundo eu saí que ela sabe o meu nome?'", relembra a ex-participante.

O programa não é a primeira homenagem de Manu para a musa inspiradora. A cantora citou Rita em duas canções lançadas durante a pandemia --Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim, de 2020, e Bossa Nossa, de 2021. As produções ajudaram a veterana a compreender o apreço de Manu por sua carreira.

Eu senti que ela já sabia, que me entendia. Ela assistiu ao Gracinha [álbum visual lançado por Manu em 2021] antes de todo mundo, e ela mandou uma mensagem muito carinhosa através de um amigo meu. Acho que aí que tomei confiança. Ela sabia que eu a respeitava e admirava muito, que tinha sentido em algum lugar.

Uma nova visão sobre Rita Lee

Rita Lee tinha 29 anos quando lançou Fruto Proibido. Aos 30 anos, Manu Gavassi conta que se sente em sintonia com o álbum. Com canções que abordam a liberdade feminina, a cantora criou uma nova perspectiva sobre o disco de 1975.

"Eu pensava: 'Que audácia regravar um álbum clássico'. Ao mesmo tempo, eu também pensava: 'Que incrível!'. Eu tento me colocar no lugar da Rita, pensar que algo gravado há quase 50 anos e que está sendo redescoberto por uma artista", pontua Manu, ao afirmar que o seu Acústico MTV é uma oportunidade das novas gerações entrarem em contato com o trabalho da homenageada.

"Às vezes somos injustas com nós mesmos enquanto artistas. Quando você tem esse perfil de ser muito controladora, crítica e perfeccionista. Eu me vi em diversos momentos e eu admirei muito a história daquela mulher", completa.

O programa também criou um caminho para a liberdade artística de Manu. A cantora revela que o projeto foi importante para dar continuidade a sua evolução profissional. "Eu ainda sou uma artista muito em construção, com todo o respeito que eu tenho à minha carreira. Eu acho que eu ainda estou me descobrindo e eu vejo muito esse Acústico como uma libertação", reflete.

Acústico MTV: Manu Gavassi Canta Fruto Proibido será transmitido pela MTV às 20h20 e estará disponível no Paramount+. Assista ao trailer:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.