Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAOS PROFISSIONAL

Manu Gavassi enfrentou furacão na carreira após BBB: 'Fiquei perdida'

DIVULGAÇÃO/CLEIBY TREVISAN

Manu Gavassi durante apresentação no Acústico MTV

Após sair do confinamento, Manu Gavassi precisou reelaborar planejamentos para sua carreira

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2023 - 6h25

Manu Gavassi tem buscado sua identidade artística desde que participou do Big Brother Brasil. A artista, que lançará o seu Acústico MTV nesta quinta (2), não esconde que se sentiu perdida após o confinamento. Durante o ápice da pandemia da Covid-19 no país, a cantora lutou para se recuperar do caos e deu chance a novas oportunidades na carreira.

A cantora foi uma das finalistas do BBB 20 e marcou a temporada devido ao confronto direto com Felipe Prior em um paredão. Quando foi anunciada como uma das participantes do reality, Manu publicou um depoimento em suas redes sociais. "Essa sou eu tentando descobrir, assim como vocês, quem é Manu Gavassi", pontuou na ocasião.

Tal insegurança a perseguiu após o fim do programa e chegou a atingir sua vida profissional. Em um evento para a imprensa que contou com a participação do Notícias da TV, Manu dá detalhes sobre como resgatou a autoconfiança durante a pandemia. "Foi um caos, um furacão que acho que estou saindo só agora. Ilesa, por um milagre", descreve.

"Acho que foi uma grande busca. Eu fui muito bem-sucedida no meu plano de mostrar quem eu era dentro de um reality show, muito mais do que eu achei que seria", continua Manu. "Isso me abriu muitas oportunidades. Sou muito grata, amo lembrar dessa experiência. É muito louco que deu certo."

Manu recebeu a notícia sobre os casos de Covid-19 no Brasil durante o confinamento. Por conta dos altos registros da doença, a cantora precisou reelaborar alguns projetos após o fim da edição. "Fiquei muito perdida. Eu tinha sonhos, agora quais são eles mesmo? No meio de uma confusão, entender o que era a pandemia, trabalhando igual uma maluca", relembra.

"Trabalhando com publicidade, entender como eu faria publicidade sem me trair e deixar do meu jeito. Que música eu lanço? Quem eu sou? O que esperam de mim?", conta, ao dar ênfase à pressão que sofreu do público e de si mesma.

Em meio ao desespero, Manu decidiu se afastar das redes sociais e passou nove meses sem ter contato com as plataformas. Ela relata que, durante o período, recalculou a rota e deu início ao planejamento de Gracinha, álbum visual lançado em novembro de 2021. "Foi o que me deu a calma de fazer um grande projeto".

Grande para mim. Não que ele seja extremamente mainstream [que está na moda/é aceito pela maioria] ou número 1. Estou falando dos meus termos de sucesso e felicidade. Misturei o que amo fazer. Eu amo contar histórias por meio de imagens, amo dirigir, amo escrever. Amo compor, amo contar minhas histórias por meio de músicas.

Acústico MTV

Segundo a artista, a gravação de Acústico MTV: Manu Gavassi Canta Fruto Proibido a encaminhou para a recuperação da confiança em seu próprio talento. "Acho que esse projeto me colocou no caminho da artista que eu quero ser", justifica.

"Acho que veio num momento perfeito. Acho que me devolveu uma confiança que eu tinha perdido. Cara, eu trabalho com arte, eu preciso me divertir. Se não, eu estou fazendo errado", comenta. "Eu me sinto muito resiliente e muito corajosa para bancar quem eu sou, principalmente depois desse projeto".

O projeto marca o retorno do Acústico MTV após a pandemia. Nele, Manu regrava o álbum Fruto Proibido, lançado em 1975 por Rita Lee. O programa será lançado no Paramount+, nesta quinta, e será transmitido pelo canal MTV no mesmo dia, às 20h20. Assista ao trailer:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.