Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

CADÊ POLIANA?

Maju Coutinho é chamada às pressas para apresentar Fantástico

Reprodução/TV Globo

De vestido vermelho, Maju Coutinho aparece séria no Fantástico de 6 de setembro

A jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, foi chamada às pressas para o Fantástico deste domingo (6)

VINÍCIUS ANDRADE e LUCIANO GUARALDO

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2020 - 22h41

Maria Júlia Coutinho pegou de surpresa o público do Fantástico deste domingo (6) ao aparecer no comando da revista eletrônica ao lado de Tadeu Schmidt. O Notícias da TV apurou que ela foi chamada às pressas para apresentar a edição desta semana. Poliana Abritta, titular da atração, precisou se ausentar por uma questão pessoal.

Maju já é tradicionalmente a substituta de Poliana, desde agosto do ano passado. Porém, ela tem o costume de se ausentar do Jornal Hoje às sextas-feiras quando vai apresentar o Fantástico, porque precisa ir de São Paulo para o Rio de Janeiro e gravar com antecedência material para a atração antes de entrar ao vivo.

Não foi o que ocorreu desta vez: ela apresentou normalmente a edição de sexta (4) do vespertino. Só não comandou a de sábado (5) porque estava na escala de folga, já que tinha feito a edição do fim de semana anterior (29).

Em nota, a Globo confirmou que Poliana teve problemas pessoais e por isso precisou se ausentar do Fantástico. "Poliana Abritta não apresentou o Fantástico por uma questão pessoal, e Maju Coutinho, que apresenta o programa nas ausências da Poliana, foi escalada para substituí-la."

A emissora, no entanto, não respondeu aos questionamentos da reportagem sobre como Maju foi até o Rio de Janeiro para apresentar o dominical --desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Globo decidiu que seus jornalistas não fariam mais voos a trabalho para evitar uma possível contaminação.

Essa decisão mexeu com as escalas do Jornal Nacional e do Jornal Hoje. Nomes como Rodrigo Bocardi, César Tralli, Giulianna Morrone e a própria Maju foram tirados do rodízio do JN para que não precisassem se deslocar de São Paulo ou Brasília até o Rio de Janeiro, de onde o principal telejornal do país é apresentado.

No JH, Zileide Silva e Fábio William também deixaram de ser plantonistas para evitar a viagem de Brasília (onde trabalham normalmente) até São Paulo. Com isso, Maju e Márcio Gomes tem se revezado na bancada aos finais de semana.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?