Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM SENTIDO

Maisa tem plateia virtual no SBT que não ri, não aplaude e não esboça nenhuma reação

FOTOS: REPRODUÇÃO/SBT

Maisa Silva com uma roupa rosa e segurando uma caneta em seu programa no SBT

Maisa Silva em seu programa no SBT; plateia não reage a nenhuma ação da apresentadora

GABRIEL PERLINE

Publicado em 4/7/2020 - 16h19

O SBT adotou medidas de segurança para retomar as gravações do Programa da Maisa, que desde 13 de junho tem exibido episódios inéditos após paralisar por quase três meses as produções na linha de entretenimento. Uma delas foi usar plateia virtual. O problema é que ninguém desta suposta plateia sorri, aplaude ou esboça qualquer reação.

O Notícias da TV acompanhou atentamente o programa da pupila de Silvio Santos e notou uma completa falta de sincronia e total apatia por parte das pessoas que foram convocadas para esta plateia virtual. 

A cantora gospel Priscilla Alcantara foi uma das famosas que participaram do Programa da Maisa e soltou a voz por diversas vezes, sem o uso de playback. Ao final de suas performances, a apresentadora aplaudiu e o som de uma claque tomou a cena, mas a plateia virtual não esboçou nenhuma reação.

Não houve aplausos por parte da plateia e não houve uma pessoa sequer que cantarolasse enquanto ouvia Priscilla soltar a voz. A imagem abaixo mostra um dos momentos em que a cantora se apresentava com esmero, sem conseguir arrancar um sorriso sequer daqueles que deveriam estar atentos ao programa.

Priscilla Alcantara canta no Programa da Maisa

A atração também recebeu as ex-BBBs Bianca Andrade, a Boca Rosa, e Flayslane Raiane. Houve um momento em que Maisa propôs uma brincadeira entre suas convidadas, valendo uma luminária em formato de unicórnio como prêmio. As três famosas tiveram momentos de descontração e protagonizaram cenas engraçadas. E a plateia não esboçou um sorriso sequer.

Até mesmo Oscar Filho, comediante que tem participação fixa no programa, fez suas piadas para dar um tom de humor às dinâmicas, mas os anônimos no telão não sorriram em nenhum momento.

Manter uma plateia apática enquanto os artistas se esforçam para entreter o público e o humorista tenta emplacar suas piadas apenas joga contra o programa, que há tempos não consegue sair do terceiro lugar no Ibope.

Plateia pré-gravada

Diversos programas de auditório do SBT recorreram ao recurso da plateia virtual para retomarem as gravações durante a pandemia do novo coronavírus.

Para compor o auditório virtual, as produções do SBT recrutaram telespectadores pela internet, remotamente. A cada uma deles foi solicitado o envio de três vídeos gravados em celulares, simulando três situações: vendo televisão em casa, aplaudindo e dando risadas (durante três a quatro minutos).

"Essas reações são trocadas em cada monitor conforme a dinâmica do programa", explicou Eron Reigota, gerente de cenografia do SBT, ao Notícias da TV, em entrevista realizada em maio. "A gente faz uma TV em que o auditório é fundamental e não queria auditório vazio ou com manequim. A intenção foi devolver a alegria do auditório, ter gente preenchendo o vazio", emenda.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.