Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOIS ANOS DEPOIS

Luís Ernesto Lacombe é demitido da RedeTV! após derrota de Bolsonaro

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Luís Ernesto Lacombe

O jornalista Luís Ernesto Lacombe; alinhado ao bolsonarismo, ele estava na RedeTV! há dois anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2022 - 22h05
Atualizado em 11/11/2022 - 22h21

Um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), Luís Ernesto Lacombe foi demitido da RedeTV! nesta sexta (11). Ele se dividia entre a apresentação do RedeTV! News, ao lado de Erica Reis, e também mantinha um programa semanal --o Agora é Com Lacombe. Ele ainda aparecerá no ar nos próximos dias.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, parte do salário dele seria paga por anunciantes bolsonaristas. Os representantes do jornalista também teriam negociado com a emissora uma saída honrosa --com a possibilidade de ele voltar com uma nova atração no futuro.

O Notícias da TV entrou em contato com a RedeTV!, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Fontes, no entanto, já davam como certa a demissão dele.

Lacombe estava há dois anos na rede de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo. Ele foi um dos idealizadores do fracasso Opinião no Ar, uma das apostas da emissora para fisgar o público mais alinhado ao bolsonarismo.

A produção não deu certo, derrapou na audiência e passou a exibir reprises apenas cinco meses depois da estreia. Ela, posteriormente, foi oficialmente cancelada.

Lacombe deixa a RedeTV! no mesmo momento em que a Jovem Pan também passa por uma reformulação após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com Feltrin, ainda não é possível afirmar se a derrota de Bolsonaro foi a "pá de cal" na relação dele com a empresa.

No domingo (6), ele anunciou um novo projeto ao lado de colegas que deixaram o canal pago de notícias. Ele se juntou a Ana Paula Henkel e Augusto Nunes, além de Rodrigo Constantino, para lançar um programa semanal no YouTube.

Quem vai substituir Lacombe?

Amanda Klein seria uma das favoritas para assumir o horário do Agora É com Lacombe. Ela, curiosamente, já havia protagonizado alguns momentos de tensão com o colega de profissão durante o Opinião no Ar.

Ele chegou a se explicar por ter interrompido a jornalista por diversas vezes durante a atração. "Eu tenho esse papel às vezes um pouco incômodo de ser o mediador, aí a gente se interrompe. Estamos acertando isso. Eu quero pedir que as pessoas abandonem o ódio e agressividade, vamos usar a argumentação", pediu o apresentador, na época.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.