DOIS ANOS DEPOIS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O jornalista Luís Ernesto Lacombe; alinhado ao bolsonarismo, ele estava na RedeTV! há dois anos
Um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), Luís Ernesto Lacombe foi demitido da RedeTV! nesta sexta (11). Ele se dividia entre a apresentação do RedeTV! News, ao lado de Erica Reis, e também mantinha um programa semanal --o Agora é Com Lacombe. Ele ainda aparecerá no ar nos próximos dias.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, parte do salário dele seria paga por anunciantes bolsonaristas. Os representantes do jornalista também teriam negociado com a emissora uma saída honrosa --com a possibilidade de ele voltar com uma nova atração no futuro.
O Notícias da TV entrou em contato com a RedeTV!, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Fontes, no entanto, já davam como certa a demissão dele.
Lacombe estava há dois anos na rede de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo. Ele foi um dos idealizadores do fracasso Opinião no Ar, uma das apostas da emissora para fisgar o público mais alinhado ao bolsonarismo.
A produção não deu certo, derrapou na audiência e passou a exibir reprises apenas cinco meses depois da estreia. Ela, posteriormente, foi oficialmente cancelada.
Lacombe deixa a RedeTV! no mesmo momento em que a Jovem Pan também passa por uma reformulação após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com Feltrin, ainda não é possível afirmar se a derrota de Bolsonaro foi a "pá de cal" na relação dele com a empresa.
No domingo (6), ele anunciou um novo projeto ao lado de colegas que deixaram o canal pago de notícias. Ele se juntou a Ana Paula Henkel e Augusto Nunes, além de Rodrigo Constantino, para lançar um programa semanal no YouTube.
Amanda Klein seria uma das favoritas para assumir o horário do Agora É com Lacombe. Ela, curiosamente, já havia protagonizado alguns momentos de tensão com o colega de profissão durante o Opinião no Ar.
Ele chegou a se explicar por ter interrompido a jornalista por diversas vezes durante a atração. "Eu tenho esse papel às vezes um pouco incômodo de ser o mediador, aí a gente se interrompe. Estamos acertando isso. Eu quero pedir que as pessoas abandonem o ódio e agressividade, vamos usar a argumentação", pediu o apresentador, na época.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.