EMBATE
Divulgação/Globoplay
Luan Santana durante apresentação de Viva à imprensa: show será exclusivo do Globoplay
KELLY MIYASHIRO e LUCIANO GUARALDO
Publicado em 23/8/2019 - 5h10
Nesta sexta-feira (23), o Globoplay inaugura uma nova área de conteúdo em seu catálogo: além de novelas, séries, filmes e jornalismo, o streaming disponibilizará shows exclusivos. E, para estrear com o pé direito, apostou em Luan Santana para estrelar o espaço: o cantor estará no serviço com seu novo DVD, Viva, gravado em Salvador.
"Esse DVD é uma história de amor, e o Globoplay abraçou esse projeto de uma forma linda", comemorou Luan na apresentação à imprensa realizada na noite de quinta (22). A gravação do show Viva ocorreu em Salvador em maio deste ano, para uma plateia de aproximadamente 20 mil pessoas.
O cantor valorizou a parceria entre o serviço de streaming e a Som Livre, braço musical do Grupo Globo --ele é contratado da gravadora há dez anos. Por causa do acordo de exclusividade, os fãs do sertanejo poderão conferir o sexto DVD da carreira de Santana somente no Globoplay.
O investimento em shows exclusivos será uma das apostas do Globoplay para enfrentar a Netflix. Depois de Luan Santana, virá Marília Mendonça, cujo projeto Todos os Cantos será lançado em 13 de setembro. Na página da plataforma, também estão listados Jorge & Mateus, Thiaguinho, Maiara & Maraisa e Tiago Iorc --o último é um nome inusitado, já que também estará na MTV com o Acústico.
Antes, na seção de música do Globoplay, só era possível encontrar programas do gênero, como o SóTocaTop e o Som Brasil, especiais de fim de ano de Roberto Carlos desde 2010 e a cobertura da Globo para o Carnaval ou o Lollapalooza.
Na Netflix, a seção de música tem foco em artistas internacionais, como Taylor Swift, Justin Timberlake e Bruce Springsteen, em detrimento da música nacional. Contar com nomes brasileiros é um diferencial do streaming da Globo.
O novo trabalho de Luan Santana vem após a polêmica dele com Paula Fernandes. O cantor "furou" a gravação do DVD da colega. Paula, que compôs a versão brasileira de Shallow, música da trilha sonora de Nasce Uma Estrela (2018), convidou Luan para ser seu "Bradley Cooper" na canção Juntos, enquanto ela ocuparia o posto da cantora norte-americana Lady Gaga.
A assessoria dele informou para veículos de imprensa, na época, que houve uma falha na comunicação, e que Luan Santana nunca chegou a confirmar presença na gravação do DVD. Por causa de sua agenda, o cantor estaria de férias e viajando para o exterior na data escolhida por Paula para seu show.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.