Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO ENCONTRO

Lilia Cabral cita José Mayer ao vivo na Globo e percebe gafe: 'Não é ele'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lilia Cabral em participação virtual no programa Encontro desta quinta-feira (7)

Lilia Cabral em participação no programa Encontro desta quinta-feira (7); atriz citou José Mayer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/1/2021 - 12h28

Convidada para o quadro TBT do Encontro desta quinta-feira (7), Lilia Cabral pensou por um momento que poderia receber uma mensagem de José Mayer no programa de Fátima Bernardes. A atriz, no entanto, rapidamente se corrigiu da gafe ao perceber que o ex-colega, dispensado da Globo em 2018 sob acusação de assédio, não apareceria no matinal.

A apresentadora explicou que o quadro de lembranças para artistas tem como tradição fazer uma pegadinha afetiva e perguntou qual ator havia trabalhado com Lilia em Tieta (1989), Pedra Sobre Pedra (1992) e Império (2014).

"Eu sei quem é. Eu iria falar o Zé Mayer porque ele estava em todas, mas não é ele. É o Paulo Betti", respondeu a atriz. "Exatamente, o Paulo estava nas três", falou Fátima Bernardes. Na sequência, a atração mostrou uma mensagem do veterano para a colega.

Apesar de aparecer em diversas reprises das novelas da Globo, José Mayer deixou a vida pública há quatro anos e não aparece mais em programas de televisão nem faz mais folhetins.

O ator foi denunciado pela assistente de figurino Susllem Tonani, que relatou em março de 2017 que ele teria a assediado durante as gravações de A Lei do Amor (2016). No texto, escrito em primeira pessoa, a profissional de 28 anos disse que o assédio começou oito meses antes, com frases do tipo "Como você é bonita" e "Como você se veste bem", que logo evoluíram para "Fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho".

Depois de muita pressão, Mayer admitiu que errou em carta que foi lida no Jornal Hoje de 4 de abril daquele ano. Ele pediu desculpas por sua atitude e afirmou que pretendia mudar sua forma de pensar e agir. O ator deixou a Globo em dezembro de 2018, quando o seu contrato terminou.

Assista ao vídeo em que Lilia Cabral cita José Mayer no Encontro:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.