Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO ALTAS HORAS

Lexa chora e explica perdão a MC Guimê após assédio no BBB: 'Não desisto fácil'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com MC Guimê e Lexa sérios no Altas Horas de sábado (8)

MC Guimê e Lexa no Altas Horas de sábado (8); casal falou sobre assédio do cantor no BBB

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2023 - 10h23

Um mês após reatar o casamento com MC Guimê, Lexa falou abertamente na TV sobre a decisão de perdoar o funkeiro depois do episódio de importunação sexual a Dania Mendez. A cantora ainda chorou ao contar como reagiu ao ver as cenas do assédio durante a festa do BBB 23. "Não desisto tão fácil assim, nem das pessoas nem da minha vida", explicou ela.

O casal participou do Altas Horas exibido na noite de sábado (8). Serginho Groisman começou a conversa questionando se a artista toparia entrar no Big Brother Brasil. "Uma vez você fez essa pergunta para gente, e eu falei que não ia durar uma semana. Eu acho que não, prefiro ir lá cantar", afirmou ela.

O apresentador, então, se dirigiu a Guimê: "Você entrou. E quando saiu o mundo era outro". "Foi uma experiência muito bacana para o meu aprendizado. Se eu não tivesse aceitado o convite, talvez me arrependeria depois", comentou o cantor.

"Obviamente fiquei triste pelo episódio final da minha trajetória lá dentro, mas todos os outros dias me trouxeram orgulho de eu ter sido quem eu sou", ressaltou. Guimê também contou que recebeu muito carinho do público nas ruas.

Groisman comentou que o público quis tomar as rédeas da vida do casal naquele momento. "Me senti muito pressionada a ir para uma direção que as pessoas queriam que eu fosse. Na verdade, parei e precisei lembrar quem eu sou", concordou Lexa.

Foram oito anos tão incríveis, tão maravilhosos. Será que eu jogo isso pro ar? Tem gente que jogaria isso para o ar. Não é o meu lugar. Não desisto tão fácil assim, nem das pessoas, nem da minha vida. Decidi estar com ele, assessorá-lo. É uma história de amor, carinho e admiração. Ele sempre me tratou como uma rainha, então preferi lembrar dos momentos bons.

A cantora enxergou no episódio uma oportunidade de recomeço: "A gente está sujeito, sim, a cometer falhas graves. Mas a gente, também, está sujeito a recomeçar e saber pedir desculpas. E ele soube. É o que vale para mim".

O apresentador perguntou como a convidada soube dos acontecimentos. "Eu tava fazendo uma festa também. Quando tudo começou a acontecer... Sendo muito sincera, eu me enchi de tranquilizante para ficar bem. Eu fiquei completamente atordoada", relembrou ela.

"Eu quero, inclusive, agradecer o carinho que as pessoas tiveram comigo. Muitas pessoas se compadeceram, viram a minha situação, o quanto eu fiquei vulnerável com tudo que tava acontecendo. Eu o conheço muito bem, sei que ele não tava em si", completou. Ela contou que Rafael, um amigo do casal, desligou a televisão e a consolou.

"Eu gritava, tive vários ataques, tive até apagão dissociativo, que é quando você esquece. Então, eu tenho poucas lembranças desse dia. É até um pouco triste, nunca falei sobre isso. Mas, graças a Deus, passou. Acho que ele nunca tinha me visto chorando falando sobre isso. Foi uma fase complicada", afirmou ela, com a voz embargada.

"Por eu conhecer muito o coração dele, eu realmente decidi passar isso para o lado. É muito triste que as pessoas fixem só a imagem dele naquele momento, e não do excelente jogador que ele foi. Assim como ele foi um excelente marido para mim durante todo esse período. Eu prefiro ficar com essa imagem boa das jogadas extraordinárias que ele teve lá dentro", defendeu.

Lexa ainda deixou claro que não culpa a bebida pelos acontecimentos. "É um erro e ponto. Ele sabe disso. Mas a bebida realmente, quando você perde a mão, ela traz desgraça", desabafou. Ela lamentou que tenha sido uma situação pública, o que fez com que ela tivesse que expor suas decisões, e ressaltou que serviu de lição para todo mundo.

Lexa dá beijo em Guimê no Altas Horas

Lexa e Guimê se beijam no Altas Horas

Guimê se declara para Lexa

Serginho passou a palavra para o funkeiro na sequência. "Amo ela. Agradeço por ter me perdoado, ter me dado uma nova chance", disse ele. Guimê também respondeu como ficou sabendo que estava sendo acusado de importunação sexual.

"A situação lá eu de fato só soube quando o Tadeu [Schmidt] aparece no ao vivo falando que eu e o [Antônio Cara de] Sapato tínhamos passado do limite e que a gente ia ser expulso do programa. Eu comecei a tentar assimilar pequenos flashs que eu tinha na minha mente, porque tinha bebido muito. Quando acordei, não tinha noção de tudo que tinha acontecido na festa. Só tava sentindo um vazio dentro de mim."

Teve diversos motivos de eu ter passado por aquilo. Mas acho que, se fosse citar, ia soar como justificativa. E não tem como justificar o injustificável. Eu errei, amo muito ela.

Ele explicou que no confinamento os participantes vivem a festa e acordam no dia seguinte já pensando nos próximos passos do jogo, sem remoer os eventos anteriores.

"Eu fui muito respeitoso com toda a produção, diretores. Quando eu sai, comecei a entender tudo, fiquei muito triste por esse episódio envolver muito ela. Depois vi o quanto ela tava envolvida também comigo lá dentro. Graças a Deus, ela me perdoou. E eu tô tendo ela aqui agora para contar essa história para você, senão ia ser mais doído ainda", afirmou ele.

Juntos, os artistas ainda cantaram a música Suíte 14 no palco do programa. O casal foi aplaudido pela plateia e convidados ao dar um selinho após a apresentação.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.