'HIPÓCRITA'

Gizelly Bicalho é detonada por fãs de Babu Santana após manifestação contra racismo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Reprodução de imagem de Gizelly Bicalho e Babu Santana

Gizelly Bicalho e Babu Santana; fãs do ator apontam hipocrisia em posicionamento da advogada

REDAÇÃO - Publicado em 01/06/2020, às 20h18

Gizelly Bicalho está sendo criticada pelos fãs de Babu Santana após realizar uma manifestação contra o racismo nesta segunda-feira (1º). Internautas acusam a advogada de hipocrisia, em virtude das críticas realizadas por ela ao ator durante o Big Brother Brasil 20. Por causa da polêmica, o nome do carioca tornou-se um dos assuntos mais comentados da rede social.

Os questionamentos começaram após a capixaba emitir um posicionamento a favor dos protestos antirracistas realizados no Brasil e nos Estados Unidos. "Eu jamais ficaria neutra diante do cenário mundial, das lutas antirracistas, de todos os protestos em que as pessoas só estão reivindicando o básico, respeito", afirmou ela.

Em seguida, a ex-BBB explicou que era necessário se posicionar em prol dos direitos das pessoas negras, em virtude da morte de João Pedro Mattos Pinho, garoto de 14 anos que perdeu a vida durante operação policial em São Gonçalo (RJ), e de George Floyd, asfixiado por um policial branco nos Estados Unidos.

"O protagonismo e todo mérito da causa é dos homens e mulheres pretas e eu só estou aqui para dar todo o meu apoio. Mulheres e homens pretos são assassinados diariamente, são presos injustamente todos os dias, são suspeitos apenas pela cor de sua pele. Esses crimes só chocam porque estão distantes da realidade de nós que não sentimos na pele que o racismo existe sim, é cruel, é rotineiro", disse.

No entanto, os fãs de Babu Santana não gostaram do posicionamento da advogada. Segundo eles, Gizelly apresentou atitudes racistas contra o artista durante o reality show e agora estaria sendo "hipócrita" ao defender essa bandeira. 

"Tua cara nem arde, né? Sofrimento da população negra só é válido se for para você bancar a white savior [salvadora branca]", disse uma usuária do Twitter. "Não era ela mesmo que passou o programa todo surtando, colocando o Babu como vitimista?", questionou outra internauta.

"Chamou o Babu de vitimista há 2 meses atrás, humilhou, foi racista. Agora é fácil postar textinho, tá todo mundo postando, quero ver se na prática as pessoas vão agir da mesma forma que postam. A Gizelly não agiu", ponderou um fã do ator.

Confira as postagens de Gizelly Bicalho e dos fãs de Babu Santana:

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve reprisar depois de Novo Mundo?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook