Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

SOBREVIVENTES SENIORES?

Largados e Pelados Brasil recebeu inscrições de idosos com até 94 anos

DIVULGAÇÃO/DISCOVERY CHANNEL

Os participantes Wes Haperr e Gwen Grimes pelados tentam acender fogueira no reality show do Discovery Channel Largados e Pelados: A Tribo

Os participantes Wes Haperr e Gwen Grimes tentam acender fogueira no Largados e Pelados: A Tribo

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2021 - 14h56

O Discovery Channel revelou que quase 19 mil pessoas se mostraram interessadas em passar perrengue na versão brasileira do reality Largados e Pelados, anunciada em primeira mão pelo Notícias da TV. O balanço oficial, divulgado pelo canal nesta terça-feira (9), mostrou que até idosos de 94 anos se inscreveram na atração.

As inscrições para o reality foram encerradas oficialmente em 28 de fevereiro. Apesar da pandemia da Covid-19, do tempo de vida e da proposta de lutar pela sobreviência, pessoas com mais idade também quiseram participar do programa.

Os selecionados pela produção terão o desafio de sobreviver durante 21 dias em um ambiente isolado e inóspito, sem roupas e tendo que providenciar comida, água e abrigo.

Segundo o balanço divulgado pelo Discovey Channel, 23% dos interessados estão na faixa de idade entre 20 e 29 anos; 41% entre 30 e 39 anos; 25% entre 40 e 49; e somente 9% composto por pessoas acima dos 50.

Ainda de acordo com os dados, homens representam 80% do total de inscritos, apenas 20% são mulheres. Dos 19 mil interessados, 40% são casados, 36% estão solteiros e 8% dos inscritos se declararam divorciados. Os outros 16% não quiseram divulgar seus status de relacionamento.   

A série original do Discovery mostra um novo formato do desafio de sobrevivência: os telespectadores acompanham os participantes enfrentando perrengues no meio da selva, desertos e montanhas em vários lugares do mundo em um mesmo episódio. 

Os corajosos são jogados no meio da natureza selvagem sem roupas e munidos apenas de um mapa e de utensílios elementares simples, como facas e panelas.

O reality

A atração é produzido desde 2013 pelo Discovery norte-americano --lá, tem o título Naked and Afraid. O sucesso é tão grande que as temporadas foram ficando cada vez mais longas: a atual, a 11ª, já exibiu 30 capítulos e não tem previsão de acabar, enquanto a primeira teve apenas seis episódios.

A cada programa, uma dupla que não se conhece é levada para um local inóspito, onde se encontra pela primeira vez. Nus, eles recebem uma espécie de bolsa de couro em que há um transmissor de microfone sem fio, um mapa, uma câmera e um diário. Precisam se aproveitar dos recursos à sua volta para sobreviverem 21 dias.

Eles são proibidos de levar comida e água e não podem vestir nem calçar nada --o Discovery coloca um blur (borrão) sobre suas partes íntimas. O desafio é sobreviver em selvas e ambientes áridos. Já foram gravados episódios em mais de 30 países, incluindo África do Sul, Filipinas, Moçambique, Canadá, México e Croácia.

O Brasil também foi já cenário do Largados e Pelados norte-americano em seis episódios diferentes, espalhados em três temporadas (a terceira, a nona e a décima). Um dos episódios mais marcantes ocorreu no Jalapão, parque estadual do Tocantins, que na época também servia de cenário para a novela O Outro Lado do Paraíso (2017).


Leia também

Web Stories

+
De série com Liniker a nova temporada de Elite: Confira os lançamentos da semanaBastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãsOportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileiraLançamentos da semana têm filme indicado ao Oscar e comédia sangrenta

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou da escolha da reprise de Pega Pega?