Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA NA JUSTIÇA

Kajuru é condenado por chamar Bóris Casoy de pedófilo

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Senador Jorge Kajuru apontando o dedo para cima e discursando no Senado

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que foi condenado por ofender o jornalista Bóris Casoy

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2020 - 18h42

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) foi condenado pela juíza Tatiana Franklin Regueira, da 15º Vara de Justiça de São Paulo, por ter chamado o jornalista Bóris Casoy de pedófilo. A pena prevê prisão de um ano e dois meses, em regime aberto, além de pagamento de multa. Kajuru ainda pode recorrer.

O caso teve início em 2013, quando Kajuru fez uma postagem no Twitter em que dizia que o jornalista levava menores de idade à sua casa para cometer atos de pedofilia. A mesma afirmação foi veiculada no canal que o senador mantinha no YouTube.

Além de dizer que se sentiu "muito ofendido" pelas declarações, no processo Casoy também afirmou que Kajuru lhe acusou de "receber dinheiro do Fernando Henrique [Cardoso, ex-presidente do Brasil] para atacar o Lula [Luiz Inácio Lula da Silva, também ex-presidente]".

Em seu entendimento, a juíza declarou que as acusações eram especialmente graves pelo fato de o alvo ser um jornalista. "A conduta imputada deveras repugnante no meio social foi acompanhada de diversos termos ofensivos em desfavor de pessoa notoriamente conhecida que exerce função jornalística", apontou ela na sentença, emitida no dia 9 de dezembro.

Ao Notícias da TV, o jornalista Bóris Casoy comunicou que não vai se manifestar sobre o caso. O advogado dele, Carlos Eduardo Regina, afirmou que espera que a defesa de Kajuru entre com recurso, mas comemorou a decisão. "Foram mais de nove audências, e Kajuru faltou a todas", apontou o profissional.

Antes de ser eleito senador, Kajuru foi jornalista esportivo, radialista e apresentador em emissoras como RedeTV, SBT, ESPN Brasil e Band. Entre 2017 e 2019, foi vereador em Goiânia.

As desavenças entre ele e Bóris Casoy começaram em 2009, quando o então apresentador do Jornal da Band fez comentários ofensivos a garis, achando que não estava no ar. Quatro anos depois, Bóris apareceu em um vídeo dizendo que Kajuru havia recebido dinheiro do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

A reportagem do Notícias da TV procurou o senador Jorge Kajuru por meio de sua assessoria de imprensa, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.