Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Guerra dos talk shows

Justiça recusa liminar da Band contra estreia de Danilo Gentili

Roberto Nemanis/SBT

O humorista Danilo Gentili, apresentador do The Noite, no SBT; Justiça negou liminares à Band - Roberto Nemanis/SBT

O humorista Danilo Gentili, apresentador do The Noite, no SBT; Justiça negou liminares à Band

DANIEL CASTRO

Publicado em 11/3/2014 - 18h00

O desembargador Maia da Cunha, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), negou hoje (11) provimento a recurso da Band pedindo a proibição da estreia de Danilo Gentili no SBT. O despacho será publicado amanhã.

A decisão do desembargador, integrante da 4ª Câmara de Direito Privado, é consequência de ação que a Band impetrou na Justiça contra Danilo Gentili. Na ação, a Band pede que a Justiça determine em caráter emergencial a proibição da estreia de Danilo Gentili em qualquer emissora, exige a volta do apresentador em cinco dias aos estúdios da emissora e cobra o pagamento de multa por quebra de contrato. No final do ano passado, Gentili, que tinha contrato com a Band até o final de 2014, migrou com quase toda a equipe e elenco do Agora É Tarde para o SBT.

No último dia 24, o juiz Henrique Maul Brasilio de Souza, da 18ª Vara Cível de São Paulo, negou os pedidos da Band. A emissora, então, recorreu ao Tribunal de Justiça. O objetivo, desta vez, era impedir a estreia do The Noite com Danilo Gentili, ocorrida ontem. A decisão do TJ-SP, no entanto, saiu depois da estreia e foi contrária aos interesses da Band.

Em seu curto despacho, o desembargador concordou com o juiz Souza. Negou as tutelas antecipadas (medidas de caráter emergencial) por "não vislumbrar risco de dano irreparável até o julgamento do agravo pela turma julgadora". Ou seja, a Justiça irá agora analisar o mérito da questão. Provavelmente, condenará Danilo Gentili a pagar multa contratual. E só.

Band e SBT travam uma "guerra dos talk shows". A Band correu para reestrear o Agora É Tarde, com Rafinha Bastos, antes do The Noite. Entrevistados estão sendo disputados nos bastidores. Hoje, uma personagem (a atriz mexicana Dulce Maria) estará nos dois programas.

LEIA TAMBÉM:

Tatá Werneck, Adnet e Hassum lançam nova programação da Globo

Marcelo Tas diz que Lobão foi 'deselegante' com Rafinha Bastos

Danilo Gentili é vice-líder na estreia no SBT e humilha a Record

Para salvar noticiário, SBT apela ao merchandising no jornalismo

The Ultimate Fighter marca nove pontos e tem pior estreia na Globo

Alex Escobar desbanca Milton Leite e estreia como narrador na Copa

Jogo de sedução entre lésbicas de novela desperta fantasias sexuais

Record corre para estrear série sobre black blocs antes das eleições

Médica e paciente, Bianca Rinaldi e Reynaldo Gianecchini terão romance

Saiba como calar a boca do Galvão Bueno nos jogos da Copa

Em Família: Shirley insinua que Luiza é filha de Laerte e detona crise

Lobão se irrita com CQC, xinga repórter e ameaça processar a Band


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.