Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REINVINDICAÇÃO SALARIAL

Justiça apresenta proposta à RedeTV!, mas funcionários seguem em greve

REPRODUÇÃO/REDETV!

Imagem de Luis Ernesto Lacombe durante Opinião no Ar

Luis Ernesto Lacombe no Opinião no Ar desta sexta-feira (3); programa foi exibido durante greve na RedeTV!

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo apresentou uma proposta de conciliação para que a greve dos funcionários da RedeTV! seja encerrada. O texto foi definido nesta sexta-feira (3), e os trabalhadores concordaram com a proposta. No entanto, enquanto a empresa não se manifestar sobre o caso, a paralisação seguirá em vigor.

De acordo com a sugestão do desembargador Valdir Florindo, obtida pelo Notícias da TV, o salário dos colaboradores deverá ser ajustado em 17 pontos percentuais, nas seguintes escalas: 7% em outubro, 5% em janeiro de 2022 e mais 5% em abril do ano que vem. Além disso, a RedeTV! deve preservar o emprego dos funcionários durante o período do dissídio e pagar 50% dos dias paralisados.

Junto com o Sertesp (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo), os grevistas decidiram aceitar a proposta judicial, mas aguardam a resposta da emissora para definirem se a greve será encerrada. Por isso, a paralisação seguirá até o dia 8, quando à RedeTV! deverá informar a sua decisão à Justiça.

Desde terça-feira (31), quando a greve foi iniciada, funcionários da emissora protestam em prol de melhorias salariais na frente da sede do canal. Eles reclamam dos baixos salários pagos pela RedeTV! e pedem um aumento real. Por exemplo, um operador de câmera da emissora recebe um salário base de R$ 2 mil, enquanto a média paga pelas concorrentes é de R$ 3.200,00.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da emissora, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

TUDO SOBRE

Greve

RedeTV!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.