Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TIAGO PAVINATTO

Jovem Pan dá ultimato em âncora que acusou ministro de Lula de ser de facção

REPRODUÇÃO/JOVEM PAN

Tiago Pavinatto na Jovem Pan

Tiago Pavinatto na Jovem Pan: apresentador leva bronca após acusar ministro de ser de facção

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2023 - 7h00

A Jovem Pan deu um ultimato no apresentador Tiago Pavinatto, que comanda o programa Linha de Frente. Na última sexta (19), ele insinuou no programa que o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), poderia fazer parte da facção criminosa CV (Comando Vermelho). O temor da direção é que o canal possa perder dinheiro e sofrer sanções de anunciantes.

O Notícias da TV apurou que a chamada de atenção ocorreu ainda na sexta, mesmo dia do comentário. A direção da Jovem Pan pediu para que Pavinatto dosasse as suas palavras e não repetisse nada do tipo. Ainda afirmou que, se a situação ocorresse novamente, ele poderia ser retirado do ar. 

Durante as eleições presidenciais de 2022, a Jovem Pan sofreu sanções do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) após divulgar notícias falsas contra Luiz Inácio Lula da Silva, então candidato. Em uma delas, precisou dizer que Lula não tinha pendências judiciais e que poderia disputar as eleições. 

O temor da Jovem Pan é que a empresa volte a sofrer problemas com ilações sem provas do governo. A empresa tem tentado mudar a visão de que é um veículo extremista para atrair público e patrocinadores. A audiência subiu, mas algumas marcas ainda se recusam a anunciar nos intervalos da grade.

Na declaração, feita ao vivo, Tiago Pavinatto pediu para Flávio Dino explicar suas visitas ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Para ele, isso seria um sinal de ligação do ministro com a facção criminosa, que comanda o tráfico de drogas na região. O CV vive uma guerra com o PCC pelo controle de pontos de venda na capital fluminense. 

"Como é que o senhor entrou no Complexo da Maré dominado pelo Comando Vermelho? Eu tenho todo o direito de conjecturar que esse repentino interesse por armar as Forças Armadas, ao mesmo tempo em que se muda o Artigo 142, pode servir unicamente por motivo de expulsar o PCC e ajudar, talvez, facções que sejam, eventualmente amigas", sugeriu ele. 

"Para uma finalidade específica: tomar conta da Amazônia, que já foi tomada pelo PCC. Se o Flávio Dino, nesse entra e sai do Complexo da Maré, que ele nunca explicou, eu não posso conjecturar que, talvez, não se queira expulsar de lá o PCC por razões", concluiu. 

Nas redes sociais, Flávio Dino se revoltou com a fala: "É isso que a extrema-direita chama absurdamente de 'liberdade de expressão'. Óbvio que não é. Em nenhum país do mundo". 

Procurada pelo Notícias da TV, a Jovem Pan preferiu não comentar o caso. Mas fontes da reportagem no canal de notícias confirmaram a bronca e o ultimato para que Pavinatto se comportasse melhor no ar.

Veja o vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.