Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELIANE CATANHÊDE

Jornalista da GloboNews dá vexame ao vivo ao elogiar Jair Bolsonaro

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS E INSTAGRAM

Na montagem, Eliane Castanhêde está à direita; e Jair Bolsonaro, à esquerda

Eliane Castanhêde e Jair Bolsonaro: comentarista da GloboNews achou que o presidente falava inglês

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2022 - 10h33

A jornalista Eliane Cantanhêde cometeu uma gafe ao vivo na edição de quinta-feira (9) do telejornal Em Pauta, na GloboNews. A comentarista elogiou a performance do presidente Jair Bolsonaro (PL), na Cúpula das Américas, nos Estados Unidos, acreditando que ele teria se pronunciado em inglês. Na verdade, o que ela ouviu foi a voz de um intérprete, transmitida ao mesmo tempo em que o político apareceu.

"Essa imagem de hoje está sendo muito positiva para o presidente Bolsonaro. Confesso, inclusive, que eu estou surpresa em saber que o presidente Jair Bolsonaro fala inglês. E ele falou inglês razoavelmente, de forma bastante compreensível", afirmou ela.

Neste momento, a jornalista foi interrompida com um aviso através de seu ponto eletrônico, e a âncora do telejornal, Leila Sterenberg, apareceu para corrigi-la. "Não era ele, era o intérprete, Eliane", explicou.

"Ele não falou inglês? Quem é que estava falando em inglês? Eu achei que fosse a voz dele. Ah!", exclamou Eliane em tom de surpresa. "Eu pensei: 'uau, o Bolsonaro fala inglês. Porque ele estava falando, e a gente não estava vendo nenhum tradutor. Então, desculpa", completou.

O vídeo repercutiu nas redes sociais, e a comentarista virou piada por atribuir palavras positivas ao político. "Não sei se rio ou se choro ao ver Eliane Cantanhêde", escreveu Gilney Tosta no Twitter. "Das duas uma: ou o interprete não sabe falar bem o inglês, ou a Eliane Cantanhêde é que não sabe", comentou um internauta identificado como Índio de Xingu.

Confira abaixo o vídeo e a repercussão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.