Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANNE LOTTERMANN

Jornalista da Globo revela que já foi chamada de 'Barbie do lixão' por colega

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Anne Lottermann foi uma das convidadas do Ding Dong no Domingão do Faustão

Anne Lottermann foi uma das convidadas do Ding Dong neste domingo (25); ela falou sobre a carreira

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2021 - 19h44

Titular do mapa-tempo do Jornal Nacional desde 2019, Anne Lottermann revelou que já foi chamada de "Barbie do lixão" por um colega de trabalho. Ela, que entrou na Globo Rio em 2014, fez a confissão durante o Domingão do Faustão. A jornalista foi uma das competidoras do Ding Dong, ao lado de Michelle Barros.

"Uma das muitas revelações da equipe do Jornalismo. Anne, você já foi professora e modelo, normalmente a mulher em outras áreas sofre preconceito pela beleza, por incrível que pareça. Isso acontece no jornalismo ou não?", questionou Fausto Silva neste domingo (25).

"Acontece. Eu lembro da primeira matéria que eu fui fazer no lixão de Gramacho, no Rio de Janeiro, e eu lembro de um comentário de um parceiro de trabalho que falou assim: 'A Barbie do lixão'. Aí eu pensei que a gente estuda tanto pra chegar e ainda colocar esse estereótipo de Barbie do lixão, mas isso nunca me incomodou", relatou Anne.

"O importante é você não dar valor e mostrar que é muito mais forte do que isso. Eu estou onde estou não porque sou a Barbie, mas porque eu fui pro lixão, fui pras comunidades e eu fui pra todos os lugares que eu precisei ir, precisei enfrentar pra comunicar e levar informação pras pessoas que tão em casa", disse.

"Continuo fazendo isso. Sei que um dia a beleza vai acabar, mas a minha capacidade vai permanecer", finalizou a jornalista, que recebeu aplausos da plateia virtual do Domingão.

Anne Lottermann na Globo

Anne Lottermann estreou em dezembro de 2019 como apresentadora da previsão do tempo do Jornal Nacional. Ela já exercia a mesma função nos telejornais locais do Rio de Janeiro havia três anos, mas sua promoção na Globo a fez se mudar para São Paulo.

Desde que Maju Coutinho foi anunciada como substituta de Sandra Annemberg no Jornal Hoje, Anne já era considerada uma das favoritas para entrar em seu lugar no jornal vespertino.

A jornalista já teve passagens pelos canais de notícias BandNews e GloboNews, como produtora e apresentadora e entrou para a Globo Rio em 2014. A escolha de Anne para o mapa-tempo do JN quebrou uma tradição da emissora de escolher profissionais que já atuam em São Paulo, onde o quadro é produzido transmitido ao vivo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.