Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO BOM DIA BRASIL

Jornalista da Globo 'atropela' fala de correspondente e vira piada na web

Reprodução/TV Globo

Ana Luiza Guimarães de camisa azul escuro e óculos de grau; Tiago Eltz de camisa e terno nos EUA

Ana Luiza Guimarães entrou em uma saia-justa com Tiago Eltz no Bom Dia Brasil desta quarta (30)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2020 - 11h12

Ana Luiza Guimarães cometeu uma gafe com o correspondente Tiago Eltz ao não respeitar o delay --demora no retorno de uma transmissão feita à distância--, durante o Bom Dia Brasil desta quarta-feira (30). A jornalista da Globo "atropelou" a fala do repórter e virou piada entre os internautas, que brincaram com o momento "hilário".

A substituta de Ana Paula Araújo tinha que esperar o correspondente nos Estados Unidos terminar de ouvir a reportagem sobre o debate entre Donald Trump e Joe Biden --ocorrido na terça-feira (29)-- para retomar o direito de fala. Porém, a jornalista não deixou o colega de emissora terminar seu raciocínio.

Eltz começou a transmissão dando detalhes dos temas que foram abordados no debate.

"Trump também foi questionado por sua política ambiental, e nessa hora o Brasil foi mencionado. Biden disse que a floresta tropical no Brasil está sendo destruída por incêndios, prometeu uma ajuda milionária para combater o aquecimento global, e sugeriu ainda sanção econômica se o Brasil não resolver o problema", informou ele.

Neste momento, Tiago precisava ouvir as suas falas até o fim, para depois retomar o seu texto. Contudo, fez-se um longo período de silêncio no estúdio do telejornal, e Ana deu sequência ao assunto.

"Obrigada, Tiago, pelas informações. E a seguir...", disse ela, sendo interrompida por Eltz: "E mais uma vez...", disse ele, que parou para ouvir o agradecimento anterior de Ana Luiza.

A apresentadora se atrapalhou e completou: "Não... Tiago? Tiago, mais uma vez o Trump se negou a dizer...". O repórter, então, a interrompeu mais uma vez: "Oi, Ana, te ouço". "Está me ouvindo?", perguntou ela, completando o raciocínio: "Mais uma vez, o Trump se negou a dizer...".

O correspondendo insistiu em continuar sua fala. "Oi, Ana. Só para a gente completar...", disse ele sendo "atropelado" mais uma vez. "Só para a gente completar aqui...", reiterou ele. Com a recusa da jornalista, Tiago ficou em silêncio e deixou que ela concluísse a conversa.

"Mais uma vez [o Trump] se negou a dizer que vai aceitar uma derrota e fazer uma transferência ordenada de poder. Voltou a colocar dúvidas no processo eleitoral dizendo, sem comprovação ou indício nenhum, que as eleições podem ser fraudadas com o voto pelos correios, o que é comum aí nos Estados Unidos. Agora é ver como os eleitores vão responder a esse debate, né?", disse ela, finalmente passando a bola para o correspondente.

"Pois é, Ana. O pessoal aqui está dizendo que ninguém venceu o debate, mas que quem perdeu foi o eleitor americano", finalizou.

A confusão rendeu piadas e comentários no Twitter. Confira a repercussão abaixo: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.