Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANA LUIZA GUIMARÃES

Âncora da Globo explica encerramento de jornal antes da hora: 'Problema técnico'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A âncora Ana Luiza Guimarães no RJ2 na noite de quarta-feira (12), na Globo, com parte dos créditos aparecendo na tela

Ana Luiza Guimarães no RJ2 na noite de quarta-feira (12): âncora se despediu, mas jornal ainda não tinha acabado

REDAÇÃO

Publicado em 13/8/2020 - 11h31

Após quase encerrar o RJ2, jornal local da Globo no Rio de Janeiro, antes da hora na noite de quarta (12), Ana Luiza Guimarães foi às redes sociais para se explicar e avisar que não estava com pressa de ir embora. "Por um problema técnico, uma reportagem não foi exibida. Eu já estava no encerramento quando me pediram pelo ponto eletrônico que chamasse a matéria", justificou a âncora na manhã desta quinta (13).

Depois de conversar com o repórter Eric Faria sobre o jogo entre Fluminense e Palmeiras no Maracanã, Ana Luiza se despedia do público enquanto a vinheta de encerramento tocava e até parte dos créditos finais começavam a ser exibidos. 

"Gente, o RJ2 está terminando aqui. A gente… Você fica agora com a novela… Ah, não, perdão, estou recebendo aqui um aviso, a gente tem mais uma reportagem para mostrar", corrigiu a apresentadora, que recebeu novas informações do diretor do jornal pelo ponto eletrônico. 

"Vamos ver a reportagem sobre os pontos turísticos no Rio que vão reabrir no sábado", chamou a titular. Após a exibição, Ana Luiza se despediu de verdade. "Agora sim, gente, o RJ termina aqui, uma ótima noite e até amanhã", brincou a jornalista, aos risos. A vinheta e os créditos completos subiram, encerrando a edição do telejornal.

Em seu perfil no Twitter, a âncora explicou que houve uma falha técnica imprevista e que a reportagem foi ao ar de última hora. "Só pra esclarecer que eu não tava com pressa de ir embora, tá, gente?", completou Ana Luiza, em referência aos memes criados na rede social que a acusaram de querer chegar em casa mais cedo. 

Confira o momento da gafe ao vivo: 

Veja a explicação de Ana Luiza Guimarães: 

Confira algumas reações: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.