Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VERA MAGALHÃES

Jornalista atacada por Bolsonaro expõe mensagem ameaçadora: 'Inadmissível'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Montagem com Vera Magalhães e Jair Bolsonaro

Vera Magalhães e Jair Bolsonaro; âncora do Roda Viva foi atacada por apoiadores do presidente

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/9/2022 - 19h27

Após ser atacada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate da Band, Vera Magalhães expôs uma mensagem ameaçadora dos apoiadores do governante. Nesta quarta (7), durante as manifestações no bicentenário de Independência, um cartaz com o rosto da âncora do Roda Viva foi pendurado em um guindaste. A profissional classificou a cena como "inadmissível".

"Quem pagou o guindaste em que penduraram minha foto e uma mensagem ameaçadora? Personalizando um ataque por uma pergunta sobre vacina em um debate? Por que a virulência? Porque o desgaste para Bolsonaro, pelo que ele respondeu, não o que eu perguntei, foi grande. Inadmissível", escreveu a jornalista no Twitter.

Na rede social, a apresentadora fez um apelo em prol de mais informações sobre o guindaste. "Se algum colega presente à praia de Copacabana conseguir pegar informações sobre esse guindaste com a mensagem ameaçadora a mim e a minha foto, conseguir me mandar uma foto aberta, isso ajudaria para passar para os meus advogados", destacou.

O cartaz era composto por uma foto da apresentadora do programa de entrevistas e pela frase "você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro", dita por Bolsonaro no debate presidencial.

Na ocasião, Vera questionou Bolsonaro e Ciro Gomes (PDT) sobre a queda da cobertura vacinal do país. O presidente fugiu do questionamento e atacou a jornalista ao vivo:

Vera, não podia esperar outra coisa de você. Eu acho que você dorme pensando em mim, você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido em um debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito.

O político foi advertido pelos apresentadores do debate, mas seguiu com o ataque. "A senhora é uma vergonha! E não estou atacando mulheres, não. Não vem com essa historinha de se vitimizar. Vera, você, realmente, foi fantástica. Me deu oportunidade para falar um pouco de verdades sobre você", complementou.

Confira as publicações:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.