Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTO EM 1957?

Jornal Nacional comete erro ao anunciar morte de Chrystian e vira piada na web

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A arte do obituário de Chrystian apresentada no Jornal Nacional; há uma foto do cantor no meio de um show. Ao lado esquerdo, consta os dizeres "3/11/1956" e "19/6/1957"

Obituário de Chrystian apresentado no Jornal Nacional desta quinta (20) tinha data errada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2024 - 11h27

O Jornal Nacional cometeu um erro ao noticiar a morte do sertanejo Chrystian (1956-2024) na noite desta quinta (20). O principal programa jornalístico da Globo se confundiu ao produzir uma arte com a data de nascimento e morte do artista. Em vez de 2024, os editores usaram o ano de 1957, dando a entender que ele teve menos de um ano de vida: "3/11/1956 - 19/05/1957".

A falha foi notada pelos internautas, que fizeram críticas por meio do X (antigo Twitter). "O Jornal Nacional errou na data do ano da morte do cantor", reclamou um usuário, identificado como Adilson SP. "Ué, e essa gafe? 1956 e morreu em 1957?", alfinetou Biel do Vôlei. "O Chrystian morreu com menos de um ano? Segundo a legenda do Jornal Nacional, sim", reiterou Marcelo Bowie.

"Vimos que o Chrystian conseguiu vender um milhão de cópias com sete meses de vida", ironizou Caio do Ar. "O Jornal Nacional errou a data do ano", resmungou Brenno. "Segundo o Jornal Nacional, o Chrystian, que faleceu, só viveu um ano", alfinetou Fabio Nobre.

O cantor morreu na noite de quarta (19), aos 67 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo. Ele teve um choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de uma pneumonia agravada por comorbidades.

O texto que anunciou a morte ressaltou que o artista "dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil".

Ele deixa a mulher, Key Vieira, com quem era casado havia 29 anos, e dois filhos, João e Lia. De acordo com a nota divulgada, a família "encontra consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.