Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINALMENTE

Com atraso de dois anos, última temporada de Sob Pressão vira trunfo da Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Sob Pressão, Marjorie Estiano está de costas para Emilio Dantas, que usa jaleco

Carolina (Marjorie Estiano) e Daniel (Emilio Dantas) em Sob Pressão: última temporada vai ao ar na Globo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 26/12/2023 - 18h31

Dois anos após sua estreia no Globoplay, a quinta e última temporada do Sob Pressão vai estrear na TV aberta em 2024. Sucesso desde a primeira leva de episódios, em 2017, a série médica só não foi renovada porque Julio Andrade avisou que não queria mais dar vida ao doutor Evandro, o protagonista da história ao lado de Marjorie Estiano, que interpretava Carolina.

Escrita por Lucas Paraizo e com direção artística de Andrucha Waddington, a última temporada conta com participação especial de Lázaro Ramos, que vive gêmeos no primeiro episódio. Já Marco Nanini e Emilio Dantas ganharam personagens fixos nesta última temporada.

O personagem do marido de Fabiula Nascimento, aliás, poderia assumir o papel de protagonista ao lado de Marjorie, e há um gancho no fim sugerindo essa possibilidade, já que os dois se envolvem na história. Mas para Lucas Paraizo, principal roteirista, seria difícil continuar o drama médico sem Andrade, o primeiro a explicitar sua vontade de sair.

"São cinco temporadas com ele e Carolina. Por mais que tenhamos possibilidades, não consigo ainda pensar num Sob Pressão sem Evandro. E, principalmente, sem Evandro e Carolina", explicou o escritor ao Notícias da TV no ano passado.

Comandante do filme de 2016 e diretor de criação da série em suas cinco temporadas, Andrucha Waddington já declarou que gostaria de continuar a atração por tempo indeterminado:

"As histórias são infinitas, poderia fazer 20 temporadas. É muito bom fazer, temos arcos longos, que são as histórias dos protagonistas, e os arcos verticais que acontecem e duram um episódio, e, aí, falamos do Brasil inteiro. Acho que isso faz com que o Sob Pressão seja inesgotável e tenha essa aceitação tão unânime do público."

Na Globo, há a ideia de fazer um filme para fechar a trama de Sob Pressão --que, aliás, começou em um longa. Além de ser muito querida pela equipe e pelo público brasileiro, a série também virou um sucesso internacional. No ano passado, quando foi encerrada, ela já tinha sido negociada para 60 países diferentes --na América Latina, por exemplo, está disponível na HBO Max.

Os últimos episódios de Sob Pressão vão mostrar que a equipe do Hospital Edith de Magalhães passa a manifestar as sequelas de uma rotina de trabalho exaustiva e as marcas do seu sofrimento, tantas vezes velado. Barbara Reis, a protagonista Aline de Terra e Paixão, David Junior, Pablo Sanábio, Drica Moraes e Bruno Garcia também estão no elenco.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.