Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE CONTRATO

Máquina de cortar gastos, Globo dispensa Carolina Dieckmann após 30 anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Carolina Dieckmann segura seu crachá da Globo e o aproxima da câmera; ao fundo, ela sorri

Carolina Dieckmann segura seu primeiro crachá na Globo; ela foi dispensada da emissora

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2024 - 11h59
Atualizado em 1/2/2024 - 12h12

Carolina Dieckmann anunciou, na manhã desta quinta (1º), que seu contrato com a Globo chegou ao fim depois de 30 anos. A atriz fez um longo texto de despedida em que relembrou suas personagens marcantes em novelas e agradeceu pelo fato de ter crescido como atriz na emissora. A dispensa de Carolina acontece em meio a um movimento corporativo da Globo de cortar gastos e abrir mão de atores em seu elenco fixo.

No novo modelo de negócios, a emissora prefere trabalhar com contratos por obra. Mesmo medalhões da casa, como Osmar Prado, Gloria Pires e Regina Casé, não têm mais vínculos de longo prazo.

Carolina ainda ficou seis meses contratada depois de seu último trabalho, Vai na Fé (2023). Ela, inclusive, mencionou a advogada Lumiar em seu rol de papéis importantes. A atriz fez questão de agradecer à Globo pelas personagens. 

"Não é que eu comecei na Globo, foi a Globo que me começou. Eu não era atriz. Me tornei, ali dentro, na poeira de tantos talentos, com os melhores professores que alguém poderia desejar... Numa empresa que me nutriu com oportunidades e experiências incríveis, além de ter sido solo e alimento para tantos projetos lindos que  fizemos juntos, que estão marcados nas nossas histórias...", começou ela.

A atriz fez menção, respectivamente, a Cláudia, de Sex Appeal (1993), sua primeira personagem na TV; a Açucena, de Tropicaliente (1993); a Juli, de Malhação (1994); a Renata, de Vira Lata (1996); a Catarina, de Por Amor (1997); a Camila, de Laços de Família (2000); a Edwiges, de Mulheres Apaixonadas (2003); a Maria do Carmo e Lindalva, de Senhora do Destino (2004); a Leona, de Cobras e Largartos (2006); e a Suzana, de Três Irmãs (2008). 

Ela também mencionou Diana, de Passione (2010), papel que ganhou às pressas após perder o papel de Toia para Vanessa Giácomo. Na mesma esteira, vieram Jéssica, de Salve Jorge (2012); Teodora, de Fina Estampa (2011); Iolanda, de Joia Rara (2013); Lara, de A Regra do Jogo (2015); Afrodite, de O Sétimo Guardião (2018); e, por fim, Lumiar, de Vai na Fé.

"Foram muitas... A que virava modelo, sem querer ser; a que dançava no rio à espera do primeiro amor; a que infernizava a academia; a que chegava na cidade pra viver um romance tórrido e aventureiro com Fidel [Marcello Novaes]; a que queria ser modelo e atriz, mas não era; a que se apaixonava pelo namorado da mãe e ficava muito doente... E depois se curava", começou a listar ela.

"A doce e virgem passeadora de cachorros; a mãe nordestina que perdia sua filha, pra depois ser a filha encontrada pela mãe; a loira platinada e malvada da Luxus; a surfista gente boa; a jornalista dividida entre o filho do motorista e o patrão do pai dele; a traficada para a Turquia e morta por uma seringada", continuou.

"A periguete esquentada que gostava de dinheiro, mas se redimiu pelo filho; a moça vendida pelo pai numa aposta, mas que só queria viver seu amor com o mundo; a que entrou na novela no meio para ser o par romântico do Dante [Marco Pigossi]; a que vendia hambúrguer na praça; e a advogata mais mais do pedaço, minha Lumiar", complementou.

A atriz, então, afirmou que cresceu e amadureceu a cada trabalho. Agora, chegou a hora de dar seu "primeiro voo sozinha", tarefa para a qual ela levará o "suor de muita gente", e a generosidade e ajuda de seus mestres. 

Levo comigo as memórias mais preciosas... Indizíveis... 11078 dias felizes! São milhões de emoções, entre lágrimas e sorrisos, minhas e do público, e que são a parte mais bonita desse turbilhão que eu vivi desde a primeira cena que eu fiz... Tá tudo aqui, tatuado na minha alma e no meu coração.

"Levo ainda a certeza de que, toda vez que eu voltar à Globo, será sempre um voo de volta pro ninho. Obrigada, TV Globo!", encerrou a atriz em seu comunicado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.