Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRAVAÇÕES COMEÇAM

HBO Max faz limpa em demitidos da Globo para remake de Dona Beja; veja o elenco

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Na montagem estão Elizabeth Savala (à esquerda) e Grazi Massafera (à direita)

Elizabeth Savala e Grazi Massafera: ex-atrizes da Globo estão confirmadas em novela da HBO

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/10/2023 - 19h44

A HBO Max iniciou nesta quarta (11) as gravações da novela Dona Beja, remake da versão de 1986 da TV Manchete (1983-1999). Protagonizada por Grazi Massafera, a produção reúne mais de dez nomes de peso que foram demitidos recentemente da Globo --a qual abriu mão de contratos de exclusividade com seus artistas para fechar acordos por obra certa.

A plataforma de streaming revelouque Elizabeth Savala é mais uma das aquisição artística para a história. A atriz veterana encerrou seu contrato com a Globo em 2022, após as gravações de Quanto Mais Vida, Melhor (2021). Essa será sua primeira novela fora da emissora, onde já gravou 27 folhetins entre 1975 e 2021.

Ela se une aos ex-Globo David Jr, Bianca Bin, Othon Bastos, Werner Schunneman, Deborah Evelyn, Isabela Garcia, Erika Januza, Kelzy Ecard, Gabriel Godoy, Nikolas Antunes, Otávio Müller, Danielle Olímpia, Simone Mazzer, André Luiz Miranda, Tuca Andrada, Elisa Lucinda, Miguel Rômulo, Bruna Spínola e Indira Nascimento.

Thalma de Freitas, que deixou a Globo em 2012 para se dedicar à carreira na música, retorna para as novelas depois de 12 anos. Roberto Bomtempo, Bukassa Kabengele, Luciano Quirino, Dudu Pelizzari, Claudio Tovar, George Sauma, João Villa, Pedro Fasanaro, Catharina Caiado, Rhaisa Batista, Arilson Lucas, Rita Pereira, Lucas Wickhaus, Ricardo Burgos, e Virgilio Castello, completam o elenco.

"É com muito orgulho que anunciamos o início das gravações de mais uma novela", diz Mônica Albuquerque, diretora de Gestão de Talentos e Desenvolvimento de Produções de Ficção da Warner Bros. Discovery, em nota enviada à imprensa.

"A nova versão do clássico Dona Beja reafirma o nosso posicionamento estratégico com relação à produção de conteúdo nacional: buscamos histórias que tragam temas contemporâneas, mesmo quando abordados sob uma perspectiva de época. E Dona Beja tem esse propósito. Os autores foram muito sensíveis na abordagem de temas que ainda são tão relevantes para o nosso país", pontua Mônica.

Dona Beja terá 40 capítulos e será gravada no Rio de Janeiro, ainda sem  HBO Max também trabalha na novela Beleza Fatal, que será lançada em 2024. O remake da Manchete é escrito por Daniel Berlinsky e António Barreira, com produção da Floresta e da Warner Bros Discovery.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.