Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O JOGO QUE MUDOU A HISTÓRIA

Sucesso em A Força do Querer, Jonathan Azevedo encarna outro bandido em série

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Jonathan Azevedo posa para foto em estande do Globoplay na CCXP, sorrindo, de braços cruzados, camisa branca

Jonathan Azevedo posa para foto em estande do Globoplay na CCXP; ele estará em série da plataforma

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 26/12/2023 - 7h00

A série O Jogo que Mudou a História é uma das principais apostas do Globoplay para 2024. A atração retratará a rivalidade entre facções criminosas no Rio de Janeiro, e Jonathan Azevedo está no elenco principal. Famoso ao interpretar o traficante Sabiá na novela A Força do Querer (2017), ele aparecerá no papel de outro criminoso.

"O desafio foi difícil, mas eu aceitei e vou fazer outro bandido pra vocês", disse o ator, muito aplaudido durante painel do Globoplay realizado na CCXP 23.

Baseada em fatos, O Jogo Que Mudou a História retrata a gênese do crime organizado e de facções criminosas em comunidades do Rio. No desenrolar da história, um jogo de futebol marca a rivalidade entre grupos rivais.

Segundo Clarissa Lobo, produtora executiva, a série tem 40% do elenco formado por 'atores reais': policiais, ex-presidiários e moradores das comunidades que fizeram cursos preparatórios para atuarem na atração. O elenco é composto por 71% de atores negros.

Além de Jonathan Azevedo, Babu Santana está entre os profissionais de destaque na série. O intérprete de Odilon em Terra e Paixão fez questão de exaltar o colega e ressaltar a importância dele para sua carreira.

"Quando cheguei ao [grupo de teatro] Nós do Morro, o primeiro personagem que eu fiz foi um presente do Babu. Hoje só me encontro aqui, podendo mostrar meu trabalho pra vocês, porque esse cara me deu muitos personagens. Acho muito importante eu poder exaltar o trabalho do meu amigo e de diversos amigos. Eles são minha inspiração, e nós vamos inspirar muitos adolescentes e jovens a serem Babu e Jonathan", disse o ator.

Babu se emocionou com o relato do amigo e complementou o discurso dele: "É nossa história, são homens pretos e mulheres pretas trabalhando, jovens trabalhando. Quero muito contar essa história. Nós interpretamos personagens reais de facções. Você vai entender como nasce a rivalidade entre eles", prometeu o ator.

O Jogo que Mudou a História foi criada por José Junior (Arcanjo Renegado, A Divisão) e chega ao Globoplay em 2024, ainda sem data definida.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.