Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMANDANTE

João Kleber invoca mestres Chico Anysio e Chacrinha para dirigir o novo Encrenca

REPRODUÇÃO/REDETV!

João Kleber com uma camisa preta e olhando para a câmera no comando do João Kleber Show, um de seus programas na emissora

João Kleber: apresentador será diretor do novo Encrenca, que estreia no próximo domingo na RedeTV!

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2021 - 6h40

Com 64 anos e uma vasta carreira na TV, João Kleber vai dirigir o novo Encrenca, que estreia neste domingo (3), buscando se inspirar e passar ensinamentos que aprendeu com grandes nomes da TV, como Chico Anysio (1931-2012) e Chacrinha (1917-1988), com quem trabalhou na Globo. "Para mim, vai ser um momento ímpar", diz ele em conversa com o Notícias da TV.

Com a debandada do antigo elenco para a Band na última semana, o comando do humorístico passará para as mãos de Vinícius Vieira, Victor Sarro, Caio Pericinoto, Júlio Cocielo e Fernanda Keulla. A maioria deles faz mais sucesso na internet. Kleber será responsável por adaptar a linguagem usada por eles para a televisão.

"Vai ser um momento ímpar porque eu tive um aprendizado muito grande com a generosidade de mestres como o Chico Anysio, o Chacrinha, o Boni e o Daniel Filho, que tiveram paciência e me ensinaram de forma carinhosa e afetiva como é o trabalho na TV para um artista em desenvolvimento", relembra ele.

"Hoje, com essa galera que está vindo, é uma obrigação minha passar um pouco da minha experiência para eles. É uma forma de retribuir aquilo que eu aprendi. E também, claro, aprender com essa galera jovem, porque ninguém é dono da verdade. A gente está sempre aprendendo", analisa o apresentador.

A missão de ser diretor do novo Encrenca foi dada a ele pelos próprios donos da RedeTV!, Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr. Eles ligaram para João Kleber e pediram sua ajuda.

"Eles me propuseram que eu fizesse toda a supervisão e toda a direção geral do Encrenca. Eles também me pediram para escalar um diretor para cuidar diretamente do programa, porque eu faço muitas coisas na emissora. Escolhi o Rafael Paladia, que já conhece o meu estilo", conta.

Missão é manter maior ibope da RedeTV!

Um dos principais rostos da RedeTV! desde a sua fundação, em 1999, João Kleber admite que ficou comovido com a confiança de seus patrões: "Eu fiquei bastante honrado. Eu não sou de fugir dos desafios. Fiquei muito agradecido aos acionistas por este convite".

É a primeira vez que ele dirige um programa do qual não é apresentador --o comunicador comanda também o Você na TV e o João Kleber Show. Atualmente, o Encrenca é o maior índice da RedeTV!, com médias entre 4 e 5 pontos na Grande São Paulo. E o grande desafio do novo diretor é manter os bons números.

Elenco do novo Encrenca (Divulgação/RedeTV!)

"Eu não gosto de falar de números de passado. Quem vive de passado é museu. Mas eu quero entregar um trabalho divertido. Sobre números, é relativo. Se eu chegar nos últimos dados das últimos meses no horário, eu vou estar muito satisfeito".

No início, o novo Encrenca terá uma cara conhecida. Quadros de sucesso serão mantidos, como o Zap Zap. Mas o diretor promete novidades.

"O Encrenca vai continuar tendo aquela alegria que ele tem, o Zap Zap, as coisas divertidas e os quadros que consagraram a atração. Mas nesses primeiros programas, eu vou aproveitar esses novos humoristas que a RedeTV! contratou, que são jovens talentosos, para segmentá-los. O que cada um faz de melhor, eu vou fazer o possível para aproveitar", promete. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.