Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PRESO INJUSTAMENTE

Em Gênesis, José se revolta contra Deus: 'Por que o senhor me desamparou?'

DIVULGAÇÃO/RECORD

Juliano Laham grava careca, com olhos delineados e expressão de tristeza e choro como José de Gênesis, da Record

José (Juliano Laham) ficará inconformado após ser preso por acusação falsa em Gênesis

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2021 - 4h00

José (Juliano Laham) duvidará da proteção de Deus (Flávio Galvão) ao ser jogado em um calabouço imundo em Gênesis. O rapaz, que foi vendido como escravo pelos próprios irmãos, vai se revoltar com o criador: "Por que o senhor me desamparou? Por que isso tá acontecendo? Que injustiça eu cometi?", disparará o hebreu, aos prantos, na novela bíblica da Record. 

O personagem de Juliano Laham tem sofrido com o assédio sexual de Neferíades (Dandara Albuquerque). Apesar das investidas da mulher, o filho de Israel (Petrônio Gontijo) resistirá em respeito ao marido dela, Potifar (Val Perré), mas será acusado injustamente de tê-la estuprado. Além de levar uma surra, ele irá para a prisão. 

José conversará com Deus em pensamento quando estiver atrás das grades. A cena irá ao ar a partir da próxima terça (5). Ele se perguntará o motivo de estar sofrendo as consequências de um ato que não cometeu e cairá no sono com lágrimas nos olhos.

Um flashback de cena inédita, então, mostrará ao público o momento em que a vilã terá inventado o episódio de violência sexual para prejudicar seu escravo. Na sequência, Neferíades surgirá partindo para cima de José e encostando seu corpo nas costas do homem, que a afastará e sairá correndo.

Possessa por ter sido rejeitada, a megera será tomada pela raiva e armará um cenário horroroso. Ela jogará uma taça no chão, derrubará o vinho, quebrará objetos perto da cama, borrará a própria maquiagem e rasgará as próprias roupas. Depois, a víbora chorará copiosamente e afirmará que o hebreu tentou se aproveitar dela. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.