Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

HERÓI SEM CAPA

Em Nos Tempos do Imperador, Samuel se arrisca para salvar Pilar: 'Me bota no chão'

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

Samuel (Michel Gomes) está em pé e conversa com Pilar (Gabriela Medvedovski) na sala de sua casa na Pequena África em cena de Nos Tempos do Imperador

Samuel (Michel Gomes) arriscará a própria vida ao bancará o herói de Pilar (Gabriela Medvedovski)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2021 - 4h00

Samuel (Michel Gomes) arriscará a própria vida para salvar Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador. A médica será alvo de um ataque de populares após ajudar um inglês em meio a um protesto contra o país estrangeiro. O engenheiro chegará bem na hora da confusão e a protegerá na novela das seis da Globo. 

Na próxima semana do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a relação diplomática entre dom Pedro 2º (Selton Mello) e a Inglaterra degringolará de vez depois que o monarca recusar pagar uma polpuda indenização ao embaixador William Christie (Guilherme Weber).

Nas cenas previstas para irem ao ar no próximo sábado (9), o Brasil será atacado por navios britânicos. A população ficará do lado do imperador e irá às ruas contra o país da rainha Vitória (1819-1901).

Em meio à confusão, Pilar verá um homem ser perseguido aos gritos de "pega o inglês" na rua do Ouvidor. A irmã de Dolores (Daphne Bozaski) não pensará duas vezes e colocará o corpo na frente do estrangeiro para evitar que ele seja apedrejado. "Pare com isso! Deixe esse senhor em paz", pedirá a médica.

Diante da recusa, a profissional de saúde afrontará o insurgente. "Quer lutar contra os ingleses? Se aliste no Exército, na Marinha! Mas você não pode atacar pessoas no meio da rua", retrucará a mocinha. "Sai da frente", ordenará o rapaz. "Ainda está para nascer homem para me dar ordens", rebaterá Pilar.

Manca no colo

O rebelde tentará tirá-la à força, e a jovem começará a se debater. Nesse momento, Samuel verá a cena e surgirá entre eles com um pedaço de madeira. "Deixe ela em paz", gritará o engenheiro. Com medo, o rebelde a soltará e sairá correndo.

"Você se machucou?", perguntará o professor de Matemática. "Só torci o pé", mostrará a médica, mancando. O noivo de Zayla (Heslaine Vieira) a pegará no colo. "O que você está fazendo?", questionará Pilar, surpresa.

"Me bota no chão! Você não precisa fazer isso", acrescentará. "E como você vai sair daqui se não consegue pisar? Vai me dizer que, além de médica, também sabe voar?", ironizará o ex-noivo da jovem, arrancando risos da machucada.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 29/11 a 11/12

Segunda, 29/11 (Capítulo 97)
Tonico assume para Dolores que Zayla é sua amante. Guebo e Justina trocam olhares. Tonico pede que Dolores convide Pilar para jantar. Pedro reúne o apoio financeiro dos deputados para a Guerra do Paraguai. Com a ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas