Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO RODA VIVA

Jesus na ficção, Fábio Porchat critica a Bíblia: 'Quanto mais lê, mais ateu fica'

Reprodução/TV Cultura

Fábio Porchat de óculos de grau em vídeo chamada no Roda Viva, da TV Cultura

Fábio Porchat dividiu opiniões nas redes sociais após criticar a Bíblia de forma literal no Roda Viva

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2020 - 8h42

Fábio Porchat dividiu opiniões nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (22), após criticar a interpretação da Bíblia em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura. Intérprete de Jesus no especial de Natal do Porta Fundos, Teocracia em Vertigem, o humorista não enxerga veracidade na escritura sagrada. "Quanto mais a gente lê a Bíblia, mais ateu a gente é", declarou.

"[...] Não dá para acreditar no que está ali [na Bíblia] literalmente. São parábolas muito bonitas, ideias muito bacanas para a gente lidar com a sociedade, com o outro, com as adversidades", afirmou.

Com o nome nos assuntos mais comentados no Twitter, o apresentador do Que História é Essa, Porchat?, do GNT, enfatizou que chegou a essa conclusão durante a pesquisa para o roteiro do filme do humorístico.

"Eu sempre me interessei muito por religião, qualquer uma delas, as histórias são muito ricas. E para escrever esse especial eu li os quatro evangelistas, porque cada um conta uma versão, para ter um olhar de fora. Como eu não acredito [na Bíblia], eu olho como qualquer outra pessoa que teria uma reação normal. Eu analiso, leio a Bíblia para tentar transformar aquilo em um olhar não-crente", explicou.

Ateu assumido, o ator também deu a sua opinião sobre quem ele acredita que seja Jesus, uma figura diferente daquela ilustrada no livro religioso. Para ele, Cristo vem ao mundo em forma de pessoas puras.

"Jesus volta o tempo todo, mas não deixam ele crescer. Jesus é Emily, criança que morreu baleada, é João Hélio [arrastado pelo carro em movimento, após um assalto], todas as pessoas que tentam voltar e são assassinadas", completou.

Confira as reações dos internautas sobre as falas de Porchat abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.