Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIVE OLÍVIA

Atriz de Cara e Coragem encontra forças para voltar às novelas após 9 anos

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Atriz Paula Braun sorri e olha para frente em cena de Cara e Coragem

Atriz Paula Braun retorna às novelas após nove anos como Olívia na novela Cara e Coragem

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2022 - 6h25

Paula Braun não atuava em uma novela desde 2013, quando viveu a médica Rebeca em Amor à Vida. Agora, ela está no ar em Cara e Coragem como a dançarina Olívia, nove anos após seu último folhetim. A atriz destaca que tirou forças dos anos de pandemia para retornar à TV, depois de ter se dedicado a outros projetos em direção.

"A gente passou por tanta coisa, por dois anos de pandemia, em que nossa classe sofreu sem saber como iam voltar os trabalhos, como iam voltar as novelas, se ia voltar o teatro. Eu fiz esse teste para Olívia em outubro de 2020, a gente estava em um lugar da pandemia em que não havia ainda uma vacina muito apontada ou um plano no Brasil. De repente, eu faço um teste no meio de uma mudança, e aquilo foi tipo um clarão que se abriu no céu, foi muito bom ter essa oportunidade", destaca a intérprete.

É muito bom voltar a atuar depois de dirigir e fazer outros trabalhos antes da pandemia. Voltar em uma novela, que é uma obra aberta, é outro ritmo de trabalho. Ainda estou aprendendo como é que funciona, como são as relações e a rapidez da coisa, mas está sendo uma experiência deliciosa voltar. Estou nervosa, mas muito feliz.

Na atual novela das sete da Globo, a personagem da artista é dona da companhia de dança vertical, além de mãe de uma das bailarinas, Lou (Vitória Bohn). Olívia, entretanto, esconde um enorme segredo: ela é amante de Joca (Leopoldo Pacheco), pai de sua filha. Ela ama o professor de tênis profundamente, mas também se frustra ao vê-lo se recusar a assumir a jovem, o que ainda criará uma série de conflitos na história.

"Ela tem essa dependência, ele não é marido dela, ela é amante, uma relação de quase 20 anos. É o ponto fraco realmente, uma mulher com a qual acho que muitas pessoas vão se identificar, principalmente por ela ter criado a filha, de um jeito superlutadora. O pai não foi muito presente pelo que tudo indica Ele toma as decisões junto com ela, mas não assumiu a filha. Ela vê a filha sofrer por conta disso, vê um pai que esconde a paternidade", define Paula.

A mulher de Mateus Solano também adianta que Olívia não ficará presa nessa situação para sempre, dando um gostinho da virada que está por vir na trama de Claudia Souto.

Acho que vai levantar um debate sobre mulheres de 40 e poucos anos que retomam os sonhos em determinado momento da vida, acho que a Olívia tem uma virada linda. Não vou dar muito spoiler, mas é algo bacana. Toda vez que chega um capítulo eu digo: 'Ah, que coisa linda'. Realmente, as cenas são muito gostosas de fazer, está me dando muito prazer. São cenas longas, como há muito tempo eu não via em novelas.

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.