Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SESSÃO DA CÂMARA

Internautas criticam GloboNews por 'censurar' audiência de Daniel Silveira

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Marcelo Come no GloboNews Em Pauta, de terno azul, em pé e de óculos

Marcelo Come no GloboNews Em Pauta; emissora foi criticada por cobertura do julgamento de Daniel Silveira

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2021 - 21h48

A GloboNews recebeu muitas críticas nas redes sociais pela transmissão da sessão no plenário da Câmara que definiu a manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) no início da noite desta sexta-feira (19). Os internautas reprovaram a decisão da emissora de selecionar trechos do julgamento para exibir e não mostrar toda a votação na íntegra.

Ao longo de sua programação, o canal optou por exibir apenas alguns momentos da sessão, intercalando com comentários dos analistas políticos e com aparições do repórter Nilson Klava, que fez um resumo da votação e também abordou outros assuntos, como o aumento dos preços da gasolina e do diesel anunciado hoje pela Petrobras.

A emissora não exibiu, por exemplo, a fala do advogado de defesa de Daniel Silveira, Maurizio Rodrigues Spinelli, e também depoimentos de deputados da oposição no momento em que justificaram seus votos, como o de Paulo Pimenta (PT-RS). A prioridade do canal foi transmitir a análise de seus comentaristas.

"A GloboNews está selecionando o que devemos ver ou não da sessão da Câmara", reclamou o jornalista Ricardo Noblat. "Eu estou assistindo, eles não estão transmitindo a sessão e sim narrando o que está acontecendo", observou a internauta Márcia Guimarães.

"Do que adianta a votação ser aberta se o ao vivo da GloboNews é um repórter resumindo ao seu bel prazer o que é supostamente falado no plenário", questionou o usuário identificado como Jonny Quest.

Também houve críticas sobre a atuação do repórter Nilson Klava, que fez várias perguntas consecutivas ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e não deixou os outros colegas questionarem o político.

Na contramão da rival, a CNN Brasil colocou no ar todo o julgamento ao vivo no Expresso CNN até o momento em que Arthur Lira anunciou o resultado da votação. Foram 364 votos a favor da manutenção da prisão de Daniel Silveira e 130 contra, além de três abstenções. O parlamentar foi preso na última terça-feira (16) após ter publicado um vídeo em que ataca ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e defende o A1-5, ato de repressão mais duro da ditadura militar.

Os internautas elogiaram a cobertura jornalística do canal de notícias. "A CNN Brasil não está deixando na mão, aliás está cobrindo muito bem", pontuou Valdir de Faria. "Na CNN a cobertura está bem mais ampla e completa", analisou Álvaro Luiz de Carvalho. "A CNN Brasil vai dando um banho de cobertura em cima da GloboNews neste caso da prisão do deputado", comentou Antônio Flávio.

Veja alguns tuítes:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.