Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NO EDIÇÃO DAS 18h

Na GloboNews, Natuza Nery chora ao vivo por crianças de Manaus sem oxigênio

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Natuza Nery no Edição das 18h, de blusa vermelha

Natuza Nery no Edição das 18h, da GloboNews; jornalista chorou ao comentar situação dramática de Manaus

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/1/2021 - 19h38

Natuza Nery se sensibilizou com a situação caótica em Manaus, de onde 60 bebês prematuros tiveram de ser transferidos para outros Estados porque estavam sem oxigênio, e caiu no choro ao vivo na GloboNews na noite desta sexta-feira (15).

Em sua primeira fala no Edição das 18h, Natuza chorou ao comentar uma declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre o drama no Amazonas. "Desculpa, Aline, eu estou tão destruída mesmo que não dei boa noite. Deixe eu respirar", disse a comentarista. "Eu peço desculpa por ter me emocionado".

Aline Midlej, então, tomou a palavra e demonstrou apoio à colega enquanto ela se restabelecia. "É duro, Natuza. Enquanto você se restabelece, no táxi, durante a vinda para cá hoje, eu conversei com um amigo por telefone. Ele estava tão dolorido que não conseguiu chorar. E aí, quando entrou no ar hoje, não suportou, como você", contou a apresentadora.

"É uma realidade tão brutal, tão surreal, que parece que é necessário um tempo para a gente entender que isso está acontecendo no país, com brasileiros como nós. Todo o nosso amor para você e nossa gratidão pela sua sensibilidade porque faltou muito isso por parte das autoriades", completou.

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Natuza Nery chora ao vivo na GloboNews

A âncora do jornalístico criticou as autoridades por terem permitido que esse cenário de caos se instalasse em Manaus. Um novo surto da Covid-19 provocou colapso no sistema de saúde da cidade e hospitais passaram a sofrer com falta de cilindros de oxigênio.

"É uma cadeia de responsabilidades com várias falhas no processo. E a gente, aqui, tem a missão de identificar cada pedaço da engrenagem que fez a máquina não funcionar, o oxigênio para de chegar para essas pessoas", desabafou.

Por conta do colapso na saúde, pacientes internados com vírus na capital amazonense estão sendo transferidos para outras regiões do país. Até esta sexta (15), o Amazonas registra mais de 223 mil casos de coronavírus, com quase 6 mil mortes pela doença.

Assista ao vídeo:


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Cinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas