Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESENHA DO GALINHO

Ídolo máximo do Flamengo, Zico fecha com Band e terá talk show na TV paga

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Zico com uma camisa amarela em foto que postou em seu Instagram

Zico, ídolo máximo do Flamengo: assinou acordo com a Band e vai ter talk show no BandSports

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2022 - 16h37
Atualizado em 28/9/2022 - 17h34

Considerado o maior ídolo da história do Flamengo, Zico assinou com a Band nesta quarta (28). A partir da semana que vem, o ex-jogador de futebol terá um talk show semanal no BandSports, canal esportivo do grupo na TV paga. Com oito episódios, a atração especial receberá Tite, técnico da Seleção Brasileira, na estreia. 

Segundo apurou o Notícias da TV, o programa de entrevistas se chamará Resenha do Galinho. A atração estreará no próximo dia 6, com exibição regular nas noites de quinta-feira, às 21h. O objetivo é aquecer as turbinas para a próxima Copa do Mundo, que começa em novembro no Catar.

O talk show não é a primeira experiência de Zico à frente das câmeras e nem mesmo na Band. Em 1990, ele comentou partidas do Brasil no Mundial da Itália. Entre 2011 e 2018, ele foi apresentador e comentarista do Esporte Interativo, antes dele ser adquirido pela então Turner --atual Warner Bros. Discovery.

Ele também comandou os programas Zico na Área e Noite dos Craques, e foi comentarista titular das transmissões da Uefa Champions League. Com o encerramento do canal esportivo, Zico acabou deixando a empresa. Além da TV, teve um programa com Juninho Pernambucano na Rádio Globo. 

Desde 2019, Zico se dedica ao seu canal no YouTube, que conta com quase 1,4 milhão de inscritos. No Resenha do Galinho, o ex-atleta vai conversar com figuras relevantes do futebol, mas para falar também do Brasil atual. 

Estreia com Tite

A estreia do talk show será com Tite. Já estão confirmadas entrevistas com David Luiz, zagueiro do Flamengo; Branco, ex-jogador e tetracampeão do mundo na Copa de 1994; e Dorival Júnior, atual técnico do clube Rubro-Negro. 

O BandSports está presente nas principais operadoras de TV por assinatura do país, como Claro e Sky. Hoje, ele é o canal pago menos visto, atrás do SporTV, que pertence a Globo; e da ESPN, que tem tido alto investimento da Disney nos últimos dois anos, após a aprovação da fusão com a Fox.

Com a Fórmula 1, o Band Sports costuma alcançar bons números e a liderança na TV por assinatura. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.