Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

WARNER PLAY

Band e Warner fecham contrato milionário para produzir programa gamer; veja mais

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Arthur Ribas e Amanda Brandão com casacos temáticos do Warner Play

Arthur Ribas e Amanda Brandão apresentam o Warner Play no YouTube: programa vai para a Band

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2022 - 6h35

De olho no mercado gamer, que cada vez mais movimenta dinheiro e anunciantes, a Band e a Warner Bros Discovery fizeram um acordo para a produção de um programa semanal. É o Warner Play, que vai misturar conteúdo inédito e o que já é produzido pelo conglomerado de mídia em um projeto para o YouTube, que já conta com mais de 500 mil inscritos. 

A estreia do programa será no próximo sábado (10), às 22h45, logo após a série The Blacklist. O programa terá uma hora de duração e vai trazer novidades de jogos produzidos pela divisão de games da Warner, além de uma cobertura mais detalhada das novidades do momento na área. 

A iniciativa do negócio, pelo que apurou o Notícias da TV, foi da Warner, que desejava dar uma divulgação maior ao projeto que tem na área digital. A Band gostou da proposta porque já desejava investir mais no mercado para o público que ama videogame, mas não sabia por onde começar.

Pelo acordo comercial, o faturamento dos intervalos comerciais do programa será dividido entre as duas empresas de comunicação. A Warner também pagará um valor fixo para a Band pelo tempo e cessão de espaço, como uma espécie de aluguel de horário --mas não é exatamente isso. A Band também será responsável pela sua produção. 

O Warner Play existe no YouTube desde 2020 e tem conteúdo diverso, que mistura reação a grandes jogos, vídeos temáticos com personagens conhecidos da Warner, como Pernalonga e Patolino, dicas de filmes, entre outros. Somados, os vídeos publicados já contam com mais de 75 milhões de visualizações.

Além disso, são cerca de 511 mil inscritos, o que dá ao projeto uma posição interessante na plataforma de vídeos. A ida para TV aberta é para potencializar os números e melhorar o seu desempenho. A apresentação do Warner Play é de Arthur Ribas e Amanda Brandão, que também vão comandar o projeto na Band. 

O acordo entre Band e Warner para a exibição do programa estreita a relação das duas empresas. No início do ano, ambas fizeram uma parceria para realizar um concurso no Faustão que revelou uma nova atriz para a produção da novela Segundas Intenções, que vai ao ar em breve na HBO Max, o serviço de streaming da Warner. 

Procurada pelo Notícias da TV, a Band confirmou a estreia e diz que divulgará detalhes em breve. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.