Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DO QUE RIEM?

Humoristas precisam fazer marombeiros e vovós caírem na risada em novo programa

Fotos: Divulgação/Comedy Central

Vovós sorriem na plateia do programa Do Que Riem?

Vovós na plateia do programa Do Que Riem?, do Comedy Central; humor muda de acordo com público?

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 6/6/2023 - 14h00

Nova empreitada de Maurício Meirelles na televisão, Do Que Riem? é quase um experimento social. O programa do Comedy Central coloca os humoristas Jhordan Matheus e Babu Carreira em uma competição de stand-up para plateias distintas. Em um episódio, eles se apresentam apenas para vovós; em outro, para marombeiros; num terceiro, para sertanejos. Além de divertir, a ideia é mostrar como as piadas são recebidas de maneira diferente de acordo com o público.

A primeira temporada da atração terá sete episódios, e as plateias também contarão com médicos, cabeleireiras, seguranças e garçons. Antes de se apresentarem, Matheus e Babu mergulham fundo nos universos de cada grupo e contam com a ajuda de um representante para uma pesquisa de campo. Quem conseguir mais risadas, vence a disputa.

"O programa saiu muito além do que a gente imaginava. Eu, como apresentador, em vez de trazer textos de stand-up, tive a possibilidade de tirar informações preciosas sobre as plateias específicas, junto com os textos brilhantes da Babu e do Jhordan", comentou Maurício Meirelles em nota obtida em primeira mão pelo Notícias da TV.

"Os dois criaram shows com as vivências que aprenderam nas imersões daqueles universos até então desconhecidos por eles. É surpreendente, porque cada plateia reage de um jeito às piadas", continuou o ex-CQC.

Jhordan Matheus, Maurício Meirelles e Babu Carreira no Do Que Riem?

"Este desafio de testar sete temas diferentes foi muito positivo. Ser visto pelo Comedy Central, a maior marca do mundo de humor, é gratificante. Gravar com o pessoal da [produtora] Farra e fazer esta pesquisa de campo me trouxe muito conhecimento. E a troca com a Babu e o Maurício também foi espetacular", disse Jhordan Matheus.

"Foi muito legal conhecer os espaços específicos da plateia de cada episódio. Descobri muita coisa e ampliei meus horizontes. Uma grande experiência cheia de aprendizado. Espero que o público consiga captar o tanto que a equipe e a plateia se divertiram", completou Babu Carreira.

O Do Que Riem? estreia em 3 de julho, às 21h30, no Comedy Central, com novos episódios toda segunda-feira. Toda terça, o capítulo será disponibilizado também no Paramount+.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.