Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA

Henrique Fogaça sai do MasterChef por 'questões pessoais'; veja substituto

REPRODUÇÃO/BAND

Henrique Fogaça usa camisa, gravata e colete em gravação do MasterChef Brasil

Henrique Fogaça no MasterChef; jurado participou de todas as temporadas entre 2014 e 2022

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2023 - 13h34

A 10ª temporada do MasterChef Brasil com cozinheiros amadores terá uma mudança no trio de jurados: sai Henrique Fogaça, que estava desde a primeira edição em 2014, e entra Rodrigo Oliveira. O chef veterano no programa pediu para deixar o programa por "questões pessoais", mas inicialmente a ausência será pontual.

Ele está confirmado para as temporadas 2023 do MasterChef Profissionais e do MasterChef+, previstas para o segundo semestre. "Estou fazendo uma pausa em comum acordo com a emissora, pela qual tenho profundo respeito e liberdade para ser quem eu sou, mas logo, logo estarei de volta", explicou Fogaça, em comunicado.

Com a mudança, Erick Jacquin será o único jurado do elenco original do programa. Paola Carosella, atualmente contratada da Globo, deixou o desafio culinário no final de 2020 e passou a ser substituída por Helena Rizzo.

A nova temporada do MasterChef Brasil começará a ser gravada na segunda quinzena de março, e a estreia está prevista para maio. Distante da audiência que alcançou na década passada, a atração apresentada por Ana Paula Padrão ainda tem um forte apelo comercial para a Band.

Novo jurado, Rodrigo Oliveira é reconhecido por estar à frente do Mocotó, restaurante de cozinha brasileira. Ele é um paulistano de 42 anos, com participações em diferentes programas culinários da TV e do streaming, incluindo o próprio MasterChef.

"O Rodrigo faz parte da família MasterChef há muitos anos. Ele é o chef convidado que mais participou do programa até hoje, marcando presença nas temporadas de amadores, profissionais, júnior e A Revanche, em 2019. Será um grande privilégio poder contar com ele em nossa próxima temporada. Rodrigo é a cara do Brasil", explicou Marisa Mestiço, diretora do programa.

"É um prazer estar com amigos tão queridos e talentosos apresentando um dos programas mais amados da TV brasileira. Com certeza é um dos maiores desafios de que já participei, mas também sinto que, de alguma forma, darei voz pra toda pessoa de origem nordestina e periférica como eu", agradeceu o novo jurado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.