Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM DESCANSO

Band ignora fuga de audiência e toma decisão sobre futuro do MasterChef

REPRODUÇÃO/BAND

Ana Paula Padrão com cara de apreensão

Ana Paula Padrão apresenta o MasterChef, da Band: três versões da franquia vão ao ar em 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/12/2022 - 6h25

O MasterChef está desgastado? A Band discorda. Tanto que a emissora  decidiu desconsiderar a fuga da audiência e confirmar ao mercado publicitário que produzirá pelo menos três edições do programa culinário no ano que vem. De maio a dezembro de 2023, Ana Paula Padrão estará na tela para apresentar a disputa de cozinheiros às terças-feiras.

O Notícias da TV teve acesso ao plano comercial entregue às agências de publicidade. Assim como aconteceu neste ano, a Band vai fugir da concorrência com o Big Brother Brasil, da Globo, para não prejudicar o desempenho de um de seus principais produtos.

A temporada tradicional do MasterChef, com cozinheiros amadores, terá 20 episódios exibidos semanalmente, que vão ao ar entre 2 de maio e 12 de setembro de 2023. Serão três semanas a mais que a versão deste ano, que teve 17 programas produzidos. A Band espichou a atração porque a versão clássica da franquia é a que mais fatura. 

Logo em seguida, a partir de 19 de setembro, a Band estreia o MasterChef Profissionais. Serão nove episódios, que ficam no ar até 14 de novembro. Por fim, entre 21 de novembro e 26 de dezembro, será exibido o MasterChef+, com cozinheiros acima dos 60 anos.

Ainda que o público questione um possível desgaste do formato, a disputa culinária ainda é um dos carros-chefes e dá lucro para a Band. O documento enviado aos anunciantes informa que 45% do público é da classe AB, considerado o principal filão consumidor.

Na audiência, já não existe grande apelo. Neste ano, nenhuma versão do MasterChef passou dos 2,7 pontos de média na Grande São Paulo. Quando chegou ao Brasil, o reality chegou a ter média de 7 pontos e até a alcançar a liderança, vencendo a Globo durante alguns episódios após a meia-noite.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.