Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA DO DIA

Governador do RS, Eduardo Leite assume homossexualidade no Bial

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Eduardo Leite e Pedro Bial

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Pedro Bial; político assumiu homossexualidade

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2021 - 22h14

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, assumiu ser homossexual durante um bate-papo com o jornalista Pedro Bial. No Conversa com Bial que vai ao ar na madrugada desta sexta-feira (2), o político de 36 anos disse que tem orgulho da sua orientação sexual e que não falava abertamente sobre a sua vida pessoal para que o trabalho na vida pública fosse priorizado.

"Nesse Brasil, com pouca integridade neste momento, a gente precisa debater o que se é, para que fique claro e não tenha nada a se esconder. Eu sou gay, e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto [Barack] Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso", afirmou Leite.

Filiado ao PSDB, o político é apontado com um dos pré-candidatos à eleição para a presidência da República em 2022. Com carreira na política gaúcha, Eduardo foi eleito governador em 2018, com 53,4% dos votos, tornando-se a pessoa mais jovem a ocupar o cargo desde a redemocratização.

"Nunca falei sobre um assunto que quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser", complementou Eduardo.

O Conversa com Bial será exibido na madrugada de quinta-feira (1º) para sexta-feira (2), após o Jornal da Globo.

Confira um trecho do programa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.