Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CLIMÃO

Gloria Vanique paga mico ao vivo ao entrevistar a pessoa errada no Bom Dia SP

Reprodução/TV Globo

Rodrigo Bocardi e Gloria Vanique no estúdio do Bom Dia SP entrevistando a pessoa errada ao vivo

Gloria Vanique cobrou Rodrigo Pontes sobre linha São Bernardo-Sacomã, mas ele não tinha nada a ver com o assunto

REDAÇÃO

Publicado em 8/9/2020 - 9h20

Gloria Vanique pagou mico no Bom Dia SP desta terça (8) ao entrevistar a pessoa errada ao vivo. A apresentadora chamou Rodrigo Pontes, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), para falar sobre problemas na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). "Acho que está tendo algum engano", disse ele.

O equívoco começou depois que o repórter Bernardo Bortolotto registrou algumas falhas no trajeto que percorreu mais cedo. "Vamos conversar com o Rodrigo Pontes, gerente de marketing da EMTU, da linha que o Bernardo Bortolotto estava acompanhando, que saiu de São Bernardo do Campo com destino ao Sacomã", iniciou Gloria.

Após a imagem de Pontes aparecer no telão do noticiário, a jornalista fez a reclamação e pediu explicações a ele.

"A gente vem acompanhando hoje com a nossa equipe de reportagem a linha 004, que saiu lá de São Bernardo do Campo com destino ao Sacomã. A gente queria entender o que acontece com essa linha. Primeiro, o pessoal reclama muito do atraso, diz que ela nunca sai no horário, a gente viu a falta de limpeza, ainda mais que estamos em um período de pandemia. Vamos respondendo aí o problema, por favor?", questionou ela.

Visivelmente sem graça, Rodrigo Pontes corrigiu a apresentadora dizendo que fazia parte da equipe da CPTM: "Oi, Gloria, bom dia. Acho que está tendo algum engano. Nós estamos aqui na estação Barra Funda, no posto do bilhete do desempregado. A EMTU é uma empresa irmã da CPTM, mas eu não teria essas informações para você".

Sem saída, só restou à jornalista justificar a abordagem como um erro. "Ah, então está bom. Eu peço desculpas. Realmente houve um equívoco com relação ao entrevistado. Vou te pedir desculpas pelo que aconteceu, e te desejo um excelente dia", afirmou ela.

Tentando apaziguar o climão entre eles, a colega de Rodrigo Bocardi ainda brincou: "E que continue funcionando aí a questão do bilhete do desempregado". "Está tudo funcionando perfeitamente por aqui", respondeu o entrevistado.

Por fim, Gloria justificou: "Bom, a gente teve um problema com a nossa produção". O Notícias da TV entrou em contato com a Globo e pediu um posicionamento sobre o erro, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

Assim como aconteceu na última semana, quando o telejornal escalou um repórter gaúcho que se perdeu no trânsito de Santos --litoral de São Paulo--, a nova gafe virou assunto nas redes sociais. Confira abaixo algumas reações: 

Leia também

Web Stories

+
Como Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileiros

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?