Novos desafios
Alex Carvalho/TV Globo
Murilo Benício durante a festa Vem_aí, que lançou a programação de 2014 da Globo, na última quarta (2)
PAULO PACHECO
Publicado em 5/4/2014 - 6h12
Atualizado em 6/4/2014 - 14h58
Prestes a voltar à TV em Geração Brasil, nova novela das 19h da Globo, o ator Murilo Benício sugere que a emissora, se quiser concorrer a mais prêmios internacionais, deve insistir na busca pela qualidade e se espelhar no canal pago HBO, produtora de séries como Game of Thrones e Band of Brothers, vencedoras do Globo de Ouro.
"A Globo tem que disputar com a HBO, esse tem que ser o objetivo dela. Quero que tenha a mesma qualidade. Devemos apontar para essas grandes séries que a gente vê. Não estou falando de superprodução, e sim de supercuidado, tempo para cuidar e ter uma coisa que possa disputar lá fora um pêmio internacional", defende o ator, que teve papel marcante em Avenida Brasil, que disputou o Emmy em 2013.
Com Amores Roubados, minissérie de maior sucesso da Globo nos últimos 11 anos, a emissora passa a investir em produções mais curtas, porém com maior qualidade, como algumas séries norte-americanas. Murilo Benício, que interpretou o empresário do ramo de vinhos Jamie Favais, confessa que ainda não assistiu aos dez capítulos da trama, exibida em janeiro.
"Amores Roubados foi exibida na época em que eu estava esquiando com meus filhos. Queria ver inteiro e até hoje eu não vi. Eu não queria deixar gravando porque não queria que alguma coisa desse errado e falei para o José [Luiz Villamarim, diretor da série], a hora que lançar eu quero ver tudo junto, todos os capítulos. Acho que deveria ser o primeiro blu-ray da Globo", sugere.
Elogioso com a qualidade da minisérie, Murilo Benício se arrepende de apenas uma coisa em Amores Roubados, a espessa barba de seu personagem, cultivada pelo ator durante seis meses: "No começo, eu gostava, porque estava muito envolvido com o processo e nunca tinha tido barba daquele jeito. No final, eu já não aguentava mais, estava louco para tirar".
Com o personagem marcante em Amores Roubados, traído pela mulher (Patrícia Pillar) por seu próprio funcionário (Cauã Reymond), Murilo Benício conseguiu se distanciar de Tufão, um dos protagonistas de Avenida Brasil (2012), sucesso mais recente no horário das 21h e exportada para mais de 125 países. O ator ficou surpreso com tamanha repercussão.
"Eu ouvi a minha voz em russo, achei engraçado. Fiquei surpreso [como sucesso]. Eu lembro de quando comecei a ler o roteiro, as pessoas falavam 'Essa novela é demais', mas isso a gente fala para tantas novelas que não emplacam. A gente faz muitas vezes algo de muita qualidade e que, por uma razão ou outra, não faz sucesso e a gente não sabe por quê. Foi uma surpresa", afirma.
Murilo Benício volta a fazer humor em Geração Grasil, novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, responsáveis pelo sucesso mais recente às 19h, Cheias de Charme (2012). Ele será uma espécie de Steve Jobs, criador da Apple.
"Eu faço Jonas Marra, um bilionário que ganhou a vida inventando um computador, e aí ele tem que voltar para o Brasil por algum motivo e descobrir uma pessoa que vai ser o sucessor dele na empresa. Vou fazer comédia, é leve", antecipa o ator. A novela estreia no dia 5 de maio.
LEIA TAMBÉM:
Novo Fantástico ganha palco, cavalinhos falantes e emoticons
Bruno Gagliasso troca mocinhos por serial killer de Glória Perez
Silvio Santos volta a gravar e encontra Danilo Gentili domingo
Apesar dos tropeços, Joia Rara termina com saldo positivo
Sabrina Sato vai gravar game show de humilhação no Japão
Nova logomarca vira piada entre rivais: Globo saiu do armário
Globo vai transmitir todos os jogos da Copa do Mundo no Brasil
Sede de vingança marca quarta temporada de Game of Thrones
Nova logomarca da Globo vazou na internet há seis meses
Atores cumprem tabela, negam pitis e fogem de festa da Globo
'Vídeo Show não concorre com ninguém', desdenha Zeca Camargo
Festa da Globo reverencia beijo gay e quase esquece Em Família
Viagem de Sabrina Sato ao Japão causa mal-estar no Pânico
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.