Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vem_aí | Análie

Festa da Globo reverencia beijo gay e quase esquece Em Família

Dri Spacca/Noticias da TV

Leandro Hassum, Tatá Werneck e Marcelo Adnet, com bailarinos, em coreografia no Vem_aí - Dri Spacca/Noticias da TV

Leandro Hassum, Tatá Werneck e Marcelo Adnet, com bailarinos, em coreografia no Vem_aí

DANIEL CASTRO

Publicado em 3/4/2014 - 2h14

Vem_aí, programa que a Globo exibe hoje (3) à noite, era para ser uma apresentação da nova programação, falar do futuro. Mas será uma celebração do beijo gay de Amor à Vida, novela de 2013, encerrada há mais de dois meses. Na gravação do programa, ontem à noite em São Paulo, o beijo entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) foi lembrado em quatro ocasiões.

Teve reprise do beijo gay no clipe de abertura e até em um videotape de A Grande Família. Na mais longa referência à cena que a Globo parece querer eternizar, o humorista Marcius Melhem declamou, ao lado de Marcelo Adnet: "Estamos aqui para superar Thiago Fragoso e Mateus Solano e dar o primeiro beijo gay de língua da TV brasileira".

O elenco de Amor à Vida compareceu em peso. Mateus Solano aparecia a toda hora no telão do Citibank Hall, onde o programa foi gravado em uma série interminável de erros. De Em Família, novela que está no ar, havia praticamente tantos atores na plateia quanto da próxima, Falso Brilhante. A derrapante novela de Manoel Carlos só não foi esquecida pelo roteiro do Vem_aí porque sua protagonista, Julia Lemmertz, faz uma rápida participação no palco.

Entre os três apresentadores, foi uma atriz de Amor à Vida que brilhou. Neste ano, a Globo costurou o desfile de apresentadores e atores de novos programas com esquetes protagonizados por Tatá Werneck, Marcelo Adnet e Leandro Hassum. A Valdirene de Walcyr Carrasco roubou a cena. De longe, a mais engraçada.

Quem também roubou a cena foram os microfones. Eles falharam mais de uma dezena de vezes, muito mais do que na apresentação da programação 2014 da Record, há duas semanas. Esquetes tiveram que ser repetidos. Atores que estavam na plateia e participavam de alguma ação do roteiro tiveram que usar microfones de mão. "Agora eu vou ter que tirar foto e segurar microfone. Vai ser difícil", reclamou Claudia Abreu, uma das primeiras vítimas da captação de som. Já Jô Soares foi irônico. "[Vou usar] Microfone na mão porque é mais sensual".

Para completar, videotapes também falharam, e atores esqueceram suas falas.

O evento de apresentação foi repleto de piadas internas. Marcelo Adnet já abriu a festa tirando sarro de si mesmo, lembrando a série O Dentista Mascarado, primeiro fracasso da gestão do diretor-geral Carlos Henrique Schroder. Disse no esquete de abertura que sugeriu à emissora um novo projeto, chamado Ofalmologista Sequelado. "Estou evitando esses eventos corporativos porque minha situação na emissora está complicada", justificou, brincando.

Schroder foi lembrado em outras vezes. Mereceu até uma versão de Beijinho no Ombro com a estrofe "Beijinho no Schroder pro projeto passar longe".

Quem brilhou na festa de lançamento da programação 2014 da Globo

Glória Perez, Susana Vieira e Walcyr Carrasco na festa Vem_aí, lançamento da programação 2014 da Globo, no dia 2 de abril, em São Paulo (Foto: Dri Spacca/Notícias da TV)
Susana Vieira, que interpretou Pilar na novela Amor à Vida, na festa Vem_aí (Foto: Dri Spacca/Notícias da TV)
Glória Pires, que estará na próxima novela de Gilberto Braga, Três Mulheres (título provisório), na festa Vem_aí (Foto: Dri Spacca/Notícias da TV)
Antonio Fagundes, que estará na próxima novela de Benedito Ruy Barbosa às 18h, Meu Pedacinho de Chão, na festa Vem_aí (Foto: Dri Spacca/Notícias da TV)
Juliana Paes, que estará na próxima novela de Benedito Ruy Barbosa às 18h, Meu Pedacinho de Chão, na festa Vem_aí (Foto: Dri Spacca/Notícias da TV)
José Mayer, que estará na próxima novela de Aguinaldo Silva às 21h, Falso Brilhante (título provisório), na festa Vem_aí (Foto: Dri Spacca/Notícias da TV)
Mariana Rios, que interpreta Celina na novela Além do Horizonte, na festa Vem_aí (Foto: Dri Spacca/Notícias da TV)
Marcello Novaes, que interpreta Kléber na novela Além do Horizonte, na festa Vem_aí (Foto: Dri Spacca/Notícias da TV)
Carolina Ferraz, que interpreta Tereza na novela Além do Horizonte, na festa Vem_aí (Foto: Dri Spacca/Notícias da TV)
Miguel Falabella, que estreia nova temporada da série Pé na Cova, na festa Vem_aí (Foto: Dri Spacca/Notícias da TV)
Maitê Proença, que estará na novela Búu, substituta de Geração Brasil às 19h, na festa Vem_aí (Foto: Dri Spacca/Notícias da TV)
Otaviano Costa grava para o Vídeo Show beijo em sua mulher, Flávia Alessandra, na festa Vem_aí (Foto: Dri Spacca/Notícias da TV)
Lázaro Ramos e Taís Araújo, que estarão na próxima novela das 19h, Geração Brasil, na festa Vem_aí (Foto: Dri Spacca/Notícias da TV)
Reynaldo Gianecchini, que interpreta Cadu na novela Em Família, na festa Vem_aí (Foto: Dri Spacca/Notícias da TV)
Gabriel Braga Nunes, que interpreta Laerte na novela Em Família, na festa Vem_aí (Foto: Dri Spacca/Notícias da TV)
Camila Pitanga, que estará na próxima novela de Gilberto Braga, Três Mulheres (título provisório), na festa Vem_aí (Foto: Dri Spacca/Notícias da TV)
Paolla Oliveira, que interpretou Paloma na novela Amor à Vida, na festa Vem_aí (Foto: Dri Spacca/Notícias da TV)
Grazi Massafera, que apareceu solteira na festa Vem_aí (Foto: Dri Spacca/Notícias da TV)

O que vem aí?

Como no ano passado, o segundo Vem_Aí fala das novidades na dramaturgia, no esporte e no jornalismo. Nada muito sensacional. Fátima Bernardes anuncia que vai rodar o país em um caminhão. Galvão Bueno apresenta parte do "elenco" das transmissões da Copa, entre eles Ronaldo Nazário, Juninho Pernambucano e o novo narrador, Alex Escobar.

Um André Marques mais magro e com uma voz esquisita anuncia o novo reality da Globo, Superstar, que apresentará ao lado de Fernanda Lima. A loira, por sua vez, pergunta a Pedro Bial se ele faz depilação. E ele responde que "apara um pouquinho". Em jogralzinho artificial, o elenco de A Grande Família noticia o velório do seriado.

Das novas novelas, a Globo só apresenta Geração Brasil (das 19h), Meu Pedacinho de Chão (das 18h) e O Rebu (23h), além de O Caçador, a nova série de Cauã Reymond, que ficou a poucos metros de Grazi Massafera. Projetos que já estão em pré-produção avançada, como Falso Brilhante (substituta de Em Família) e a série Dupla Identidade (de Glória Perez) não serão mencionados hoje à noite. O Vem_aí de 2014 é meio saudosista, se recusa a esquecer Amor à Vida. Meio retrô, como a nova logomarca da Globo.

LEIA TAMBÉM:

Atores só cumprem tabela, negam pitis e fogem de festa da Globo

Nova logomarca da Globo vazou na internet há seis meses; veja vídeo

'Vídeo Show não concorre com ninguém', dedenha Zeca Camargo

Após mudanças, Vídeo Show perde para SBT e fica em terceiro

Na Globo, protesto violento agora tem 'pretexto', não 'motivo'

Em Família: Luiza revela que já teve atração por mulher e pode virar gay

Rejeitado em pesquisa, Zeca Camargo vira repórter do Vídeo Show

SBT negocia parcerias para fazer minisséries com rede mexicana

Viagem de Sabrina Sato ao Japão causa mal-estar no Pânico

Pânico terá reality para escolher panicat; transex vai participar

Em Família fracassa ao tentar levantar ibope da Globo em Goiás

Record testa superseios de Sabrina Boing Boing para A Fazenda


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.