Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nem_aí

Nova logomarca vira piada entre rivais: Globo saiu do armário

Divulgação

Quadro com evoluação da logomarca da Globo; versão 2014 deixa arco-íris mais nítido - Divulgação

Quadro com evoluação da logomarca da Globo; versão 2014 deixa arco-íris mais nítido

DANIEL CASTRO

Publicado em 4/4/2014 - 10h10

A concorrência da Globo não perde tempo. Mal a emissora apresentou sua nova logomarca, no programa Vem_aí, exibido ontem (3) à noite, e já virou motivo de piadas.

As rivais da Globo admitem que é muito bonita a nova logomarca, que abole o cinza e adota uma esfera branca com ares retrô. Mas avaliam que o novo símbolo é um tanto gay. Nos bastidores de uma emissora concorrente, a piada é que a Globo saiu do armário, por isso a ênfase em um fato do passado, o beijo entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), no programa de lançamento da nova programação.

A nova logomarca da Globo seria gay, de acordo com os galhofeiros invejosos, porque é meio hispter e deixa mais nítidas as cores do arco-íris, símbolo do movimento de luta homossexual. As cores já estavam presentes em versões anteriores da logomarca, mas agora o espectro foi ampliado e apresentado em uma forma que lembra um arco-íris invertido.

O fato de a logomarca ser branca, uma esfera que se pretende remeta a movimento, também já gerou o apelido de "bola de pingue-pongue da Globo". Outros viram nela uma clara inspiração no logotipo da Apple.

A concorrência, por fim, não perdoa o programa Vem_aí, veiculado ontem, sem conseguir disfarçar totalmente os erros das gravações na véspera. Apelidou o programa de Nem_aí.

LEIA TAMBÉM:

Globo vai transmitir todos os jogos da Copa do Mundo no Brasil

Sede de vingança marca quarta temporada de Game of Thrones

Nova logomarca da Globo vazou na internet há seis meses

Atores cumprem tabela, negam pitis e fogem de festa da Globo

'Vídeo Show não concorre com ninguém', desdenha Zeca Camargo

Festa da Globo reverencia beijo gay e quase esquece Em Família

Após mudanças, Vídeo Show perde para SBT e fica em terceiro

Na Globo, protesto violento agora tem 'pretexto', não 'motivo'

Viagem de Sabrina Sato ao Japão causa mal-estar no Pânico


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.