DA PIOR ESPÉCIE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Serafim (João Vitti) vai elaborar um plano arriscado para ser agraciado com dinheiro do patrão
Serafim (João Vitti) usará suas estratégias problemáticas para encher os olhos do patrão em O Cravo e a Rosa. Recém-contratado, o crápula passará a perna em Joaquim (Carlos Vereza) para favorecer Batista (Luis Melo) na eleição para a Prefeitura de São Paulo. Ele forjará um atestado de "loucura" para impedir que o pai de Marcela (Drica Moraes) financie a candidatura de Theodoro (Matheus Petinatti) na novela da Globo.
A fortuna do ricaço, afinal, será preponderante em uma possível vitória do ex-assessor de Batista. Sem filiação com nenhum partido político poderoso, ele precisará quase que de um "milagre" para obter vantagem na disputa.
Joaquim operará o "favor" sem pestanejar. Decepcionado com Marcela (Drica Moraes), o misterioso tentará impedir que o genro vença a eleição e ofereça mais mordomias à vilã. Ao mesmo tempo, ele terá uma vantagem pessoal: o aspirante a político apoiará a candidatura de Januário (Taumaturgo Ferreira) para vereador.
A única forma de impedir essa situação será uma falcatrua bem pensada pelo novo assessor de campanha. Coisa que Serafim, recém-contratado de Batista, conhecerá muito bem. Ele entrará na posição justamente para substituir Theodoro, que terá abandonado o patrão para lançar a própria candidatura e atenderá os pedidos tenebrosos do chefe sem questionar.
"Eu gostaria que me ajudasse a arrancar o dinheiro do doutor Joaquim. O homem está caduco, e vai acabar gastando o dinheiro que um dia, por direito, deveria ser de minha esposa, Marcela", começará o pai de Catarina (Adriana Esteves), em uma reunião de campanha.
O salafrário, então, jogará o plano sobre a mesa. "Eu vou tratar de ajudar o senhor porque eu tenho um diploma de advogado. Doutor Batista, nós precisamos de um médico. Se ele for considerado louco, terá de deixar a administração da própria fortuna. E o testamento que fez tirando o dinheiro de dona Marcela não será válido", explicará.
Batista contrata trambiqueiro como assessor
O banqueiro concordará com o plano sujo, e o jornalista sambará de alegria com o apoio valioso do chefe. Mais do que isso, ele exigirá uma bela recompensa pelo "trabalho árduo". Cada etapa do plano custará caro, e o corrupto abocanhará uma bela quantia no final da falcatrua.
A tática, porém, sairá pela culatra. Joaquim morrerá antes de sua suposta loucura ser atestada. Ele cairá duro no altar, prestes a se casar com Josefa (Eva Todor), e deixará toda a sua fortuna para sua porca de estimação. O animal, por sua vez, ficará sob os cuidados de Januário --que, inclusive, administrará o "patrimônio" do bicho.
Marcela ficará sem uma merreca, mas Theodoro tomará a frente na disputa pela prefeitura, já que Batista desistirá da eleição para reatar a relação com Joana (Tássia Camargo).
Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.