Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOLHA DIGITAL

Globo recruta influenciadores para espalhar conteúdo do Fantástico na web

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maju Coutinho com um vestido vermelho no comando do Fantástico

Maju Coutinho no comando do Fantástico: Globo busca influenciadores para fazer conteúdo para programa

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2022 - 7h00

A Globo assumiu de vez que contrata influenciadores para aumentar a repercussão de seus programas. A partir de 2023, a estratégia ganhará ainda mais força, já que a emissora passou a recrutar perfis bombados para aumentar o engajamento de conteúdos especiais produzidos pelo Fantástico.

A informação consta no plano comercial da revista eletrônica semanal, obtido pelo Notícias da TV. A inovação será implantada em um momento histórico da atração: no ano que vem, o programa comandado por Maria Júlia Coutinho e Poliana Abritta vai completar 50 anos ininterruptos no ar nas noites de domingo.

Segundo o plano, a ideia foi apresentada para o mercado da seguinte forma: a Globo chama influenciadores para fazer parte de um conteúdo especial, que será exibido na TV e na internet. A ação poderá ser patrocinada por uma empresa automotiva --de acordo com exemplo usado no próprio documento.

Quatro influenciadores poderão ser chamados para mostrar na TV o que eles produzem na internet, promovendo, assim, uma interação entre as duas plataformas. A Globo sugeriu quatro nomes para realizar esse trabalho, todos eles com bom número de seguidores: o ator Felipe Roque (1,2 milhão), o blogueiro Agamenon Filho (300 mil), a empreendedora Isabela Matte (700 mil) e a palestrante Andrea Schwarz (115 mil).

Além de conteúdo pago, os influenciadores podem colocar em discussão pautas do programa. Para isso, os blogueiros provocariam os seguidores de sua "bolha digital" a comentar e interagir sobre os assuntos abordados em reportagens da atração.

Com a nova estratégia do Fantástico, a Globo repete um comportamento que já faz com novelas. Recentemente, a emissora pagou páginas de fofocas e alguns influenciadores para aumentar a repercussão de suas tramas, como Cara e Coragem, Um Lugar ao Sol (2021) e Pantanal (2022). 

A grande maioria dos influenciadores contratados pela Globo é representada pela Mynd8, agência de marketing responsável pelo gerenciamento de personalidades como Gil do Vigor, Gkay, Camilla de Lucas e Luccas Neto, entre outras dezenas de artistas. Ela pertence a Preta Gil, filha de Gilberto Gil. 

Recentemente, a Globo fez uma reportagem no Fantástico sobre o perfil Gina Indelicada, que tem 10 milhões de seguidores. O influencer por trás do perfil faz parte da famosa Banca Digital. Ano passado, a página fez ações para falar bem de Um Lugar ao Sol, novela das nove da Globo. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.