Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PERDÃO NO BRASILEIRÃO

Globo malvadona exibirá Athletico x Flamengo para prejudicar Jovem Pan

DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Isla e Abner, jogadores de Athletico e Flamengo, em um jogo do Campeonato Brasileiro

Athletico-PR e Flamengo no Brasileirão: Globo vai mostrar jogo para prejudicar Furacão e Jovem Pan

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2021 - 6h46

Para prejudicar o pay-per-view do Athletico Paranaense e a Jovem Pan, a Globo vai mostrar em TV aberta a partida entre o Furacão e o Flamengo, que está atrasada no Campeonato Brasileiro. O encontro válido pela quarta rodada da liga nacional acontecerá em 2 de novembro, uma terça-feira, às 16h. O horário exótico foi o único encontrado pelas poucas datas do calendário.

A partida já está confirmada para a programação da emissora. Com isso, O Clone começará mais cedo, por volta das 15h. O futebol vai entregar para Malhação: Sonhos e Nos Tempos do Imperador. A peleja vai ao ar para Rio de Janeiro e grande parte do país. Para São Paulo, a tendência é que a programação siga normalmente.

Segundo apurou o Notícias da TV, a Globo vai mostrar a partida para que o Athletico-PR e a Jovem Pan não ganhem com um produto que é da Globo. O time do Paraná e a rádio têm um acordo para exibição em circuito fechado, mediante o pagamento de uma mensalidade.

Isso acontece porque o Athletico não aceitou vender seus jogos do Brasileirão para a Globo exibir no Premiere, ao alegar que a remuneração oferecida é baixa. No ano passado, o clube criou o próprio sistema de pay-per-view, o Furacão Live, e usa uma decisão judicial para mostrar as partidas contra clubes que têm contrato com a emissora, como o Flamengo.

Nos bastidores do Athletico e da Jovem Pan, a transmissão da Globo era esperada. O objetivo de ambas as partes é tentar fazer o melhor trabalho possível e tentar pegar um público mais desavisado sobre a partida.

Athletico x Globo

Sempre que possível, a Globo mostra partidas em TV aberta para prejudicar essa arrecadação do Athletico. A Jovem Pan entrou na jogada recentemente e procurou o time para exibir as partidas também em pay-per-view no seu canal esportivo no YouTube. O contrato vale até o fim da edição deste ano, e a mensalidade paga pelos usuários é de R$ 7,90.

A Globo raramente exibe jogos de futebol durante as tardes do dia de semana. Isso acontece em ocasiões pontuais, como amistosos da Seleção Brasileira masculina e feminina, por exemplo. Mas uma partida entre clubes neste horário não ocorre desde a saída da Uefa Champions League, em maio de 2018.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.