Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMISTOSO

Globo perde jogo da Seleção Brasileira para Band e canal de Galvão no YouTube

LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Richarlison comemora gol da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022

Richarlison foi um dos convocados para o amistoso da Seleção Brasileira contra o Marrocos

VINÍCIUS ANDRADE e GABRIEL VAQUER

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 17/3/2023 - 12h26

A estreia da Seleção Brasileira em 2023 não vai passar na Globo. O jogo contra o Marrocos será transmitido com exclusividade pela Band em TV aberta. Já no online, o amistoso marcará o início do novo momento da carreira de Galvão Bueno, que mostrará a primeira partida do Brasil depois da Copa do Mundo em seu novo canal no YouTube.

Nesta sexta (17), a Band confirmou que entrou em acordo pontual com a produtora Brax, dona dos direitos de transmissão de eventos como Campeonato Carioca e Série B, para mostrar o evento que acontece no próximo dia 25, um sábado, às 19h.

O Notícias da TV apurou que o modelo de negócio será semelhante ao que a emissora do Morumbi adotou para competições como Cariocão, Fórmula 1 e o UFC, ou seja, os lucros de patrocínios e ações comerciais da transmissão serão divididos entre a Band e a produtora.

Um impasse entre a Globo e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fez a líder de audiência ficar sem o confronto contra o Marrocos. O último contrato  entre a emissora e a entidade tinha sido assinado em outubro de 2017 e terminou em dezembro de 2022, com um custo de aproximadamente R$ 20 milhões por ano.

A situação atual se assemelha à que ocorreu em 2017, quando a Globo deixou de ter os direitos de amistosos da Seleção Brasileira por não aceitar o valor pedido pela CBF. Para não deixar partidas contra a Argentina e Japão sem transmissão na TV aberta, a entidade fez acordo com a TV Cultura e a TV Brasil.

Dessa vez, novamente, a entidade não queria deixar o confronto sem transmissão de TV aberta e, por isso, recorreu à produtora Brax para encontrar uma parceria.

"Trazer de volta para a emissora os jogos da Seleção Brasileira é motivo de muita empolgação e grandes expectativas. Depois do enorme sucesso comercial e ótimos índices de audiência da nossa vitoriosa tabelinha no Campeonato Carioca, não temos dúvidas de que a TV aberta é onde o futebol brasileiro deve estar", afirmou Bruno Rodrigues, sócio da Brax, em comunicado.

Jogo com Galvão no YouTube

Apesar de o jogo ficar fora da Globo, Galvão Bueno transmitirá o confronto. Dessa vez, no YouTube. O Canal GB é uma parceria com a empresa Play9, de Felipe Neto e do ex-executivo da emissora, João Pedro Paes Leme.

Para exibir Brasil x Marrocos, Galvão e sua equipe chegaram a um acordo com a CBF. Com o objetivo de agradar ao espectador e causar um sentimento de nostalgia, Galvão convidou seus antigos parceiros.

Casagrande vai comentar a partida, enquanto Arnaldo Cezar Coelho falará de arbitragem. Tino Marcos estará no estúdio, em um misto de reportagem e comentários. O sinal do duelo amistoso será fornecido pela CBF a partir da promotora do evento no Marrocos. 

Fora das narrações na Globo desde a Copa do Mundo, Galvão Bueno renovou seu contrato com a emissora até o final de 2024, mas com um novo formato. Ele fará a locução de chamadas esportivas e participará da cobertura do Jogos Olímpicos de Paris no ano que vem. Para fazer outros trabalhos, como publicidade e produção digital, ele não precisa pedir autorização para a TV.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.