Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SOPHIE CHARLOTTE

Gal Costa no cinema, atriz fica inconsolável com morte: 'Queria que tivesse visto'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Sophie Charlotte em cena do filme Meu Nome É Gal

Sophie Charlotte em evento da Globo; atriz interpreta Gal Costa em filme que estreará em 2023

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2022 - 10h03
Atualizado em 10/11/2022 - 10h43

Sophie Charlotte não conseguiu segurar o choro ao falar sobre a morte de Gal Costa (1945-2022) no Encontro desta quinta-feira (10). A atriz dará vida à cantora no filme Meu Nome É Gal, que tem previsão de estreia para 2023 nos cinemas. "Queria tanto que ela tivesse visto", lamentou a artista.

A intérprete se emocionou muito quando Patrícia Poeta exibiu algumas cenas da produção no programa. "Sabe o que é? É que esse filme foi feito todo para ela. Feito por ela e para ela. Para ela ver, curtir, para o Brasil poder reverenciá-la", explicou Sophie, aos prantos. "Eu amo demais a Gal", declarou.

A atriz foi convidada para falar sobre a vivência que teve com Gal na época em que o filme foi gravado. "A Gal me deu um mundo, a Bahia, toda a vida dela, o jeito de viver. Ela é um pilar, ajudou a inventar o Brasil que eu acredito. A revolução através do canto. A honra de viver esse sonho com a bênção de Gal foi tudo", contou ela.

"Pelo o que eu vi dos bastidores de vocês, ela deve ter visto que você estava fazendo com todo o carinho do mundo para mostrar a potência que foi Gal Costa", comentou a apresentadora.

Sophie relatou que se divertiu muito ao longo das gravações e afirmou que espera que todas as mulheres reconheçam a importância da cantora. "Eu sei que meu coração está como o de muitos brasileiros, tantos fãs ao redor do mundo. Ela é imensa", exaltou.

"Estou eternamente ligada a ela, à obra dela, à mulher que ela é. Tenho muito respeito, muita admiração. Essa voz vai ecoar para sempre, eterna, definitiva. A obra de Gal é ímpar. Tantos movimentos musicais em uma voz só", elogiou Sophie, ainda muito emocionada.

Confira alguns trechos abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.